em

Mica Galvão mira desafio no UFC Invitational

Mica destaca o potencial do UFC Invitational e manifesta interesse em integrar o prestigiado torneio de grappling

Compartilhe!
Jovem campeão destaca o potencial do UFC Invitational e manifesta interesse em integrar o prestigiado torneio de grappling
Jovem campeão destaca o potencial do UFC Invitational e manifesta interesse em integrar o prestigiado torneio de grappling. Foto: VF Comunica

Com apenas 21 anos, Micael Galvão já é considerado um dos maiores fenômenos da luta agarrada. Em 2024, o brasileiro alcançou o raro Super Grand Slam, conquistando os títulos do Campeonato Brasileiro, Pan-Americano, Europeu, Mundial e do prestigiado ADCC, o maior torneio de submission do mundo. Após uma temporada impecável, Mica agora mira um novo desafio: competir no UFC Fight Pass Invitational.

Presente como convidado na nona edição do evento, realizado no Apex em Las Vegas (EUA), Micael aprovou de perto o que viu. A competição, com o tema Brasil vs. Estados Unidos, apresentou dez embates, terminando empatada em 5 a 5. Liderado por lutas como Mikey Musumeci vs. Felipe Machado e Renato Canuto vs. Jason Nolf, o evento deixou uma forte impressão no jovem campeão, que expressou sua vontade de competir futuramente.

“Há grandes possibilidades (de lutar o UFC Invitational). Estamos apenas resolvendo algumas situações, até para eu conseguir entrar no evento tranquilamente. Todo atleta já sabe, quando vamos procurar qualquer coisa de luta, hoje, graças a Deus, o jiu-jitsu está se tornando uma coisa mais profissional, então tem sempre todo um planejamento. Não seria somente pegar e entrar (para lutar). Mas a minha vontade não fica para trás, estou vendo o evento agora em primeira pessoa, tendo essa recepção e carinho da galera do UFC. Está sendo uma experiência bacana, estou com muita vontade de participar do evento no futuro breve”, destacou Micael.

O Potencial do UFC Invitational

Micael acredita que o UFC Fight Pass Invitational tem o que é preciso para se tornar um dos maiores torneios de grappling do mundo. Ele aponta a estrutura e o alcance global do UFC como fatores que não só atraem grandes nomes da modalidade, mas também aproximam fãs de MMA do universo do jiu-jitsu e da luta agarrada.

“Minha primeira vez aqui acompanhando (in loco) o UFC Fight Pass. Já, desde a primeira (edição) venho acompanhando todas as lutas. Desde as primeiras, veio evoluindo até o ponto que está agora. Creio que o UFC é uma ‘Meca’, que já vem cuidando das artes marciais desde os primórdios. Então sempre souberam fazer eventos de altíssimo nível. Então creio que agora com eles entrando no grappling, não vai ser diferente. Provavelmente estarão transformando isso aqui em um show muito extraordinário. E não estar fazendo parte disso seria besteira (risos)”, explicou Mica Galvão .

Palco das Estrelas

O interesse de Mica não é por acaso. O UFC Invitational vem se consolidando como um dos maiores eventos de grappling da atualidade, atraindo astros como Gordon Ryan, Victor Hugo, Nicholas Meregali, Felipe Preguiça e Kaynan Duarte. Além disso, figuras do MMA como Glover Teixeira e Renato ‘Moicano’ também já se aventuraram no tatame do ‘Apex’.

Com um futuro promissor e um apetite insaciável por novos desafios, Micael Galvão parece pronto para escrever mais um capítulo histórico em sua carreira.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Helena Grillo

Gordon Ryan é visto por muitos como o maior grappler de todos os tempos no jiu-jitsu sem kimono, mas o brasileiro discorda

Marcelinho Garcia retorna ao grappling após vencer o câncer

WhatsApp Image 2024 12 10 at 19.06.01 VF Comunica Carlos Henrique, faixa-preta fundador da Native, ensina com a missão de edificar pessoas com o Jiu-Jitsu

Carlos Henrique, faixa-preta fundador da Native, ensina com a missão de edificar pessoas com o Jiu-Jitsu