em

Mica Galvão antes do BJJ Stars 9: “Sem padrão definido contra Isaque!”

Duelo entre campeões mundiais acontece no dia 21 de outubro no Pavilhão do Pacaembu

Mica Galvão quer voltar a vencer, depois de ser medalhista de prata no ADCC 2022. Foto: Milena Maldonado/VF Comunica

Atual campeão do GP dos médios do BJJ Stars, Mica Galvão está de volta ao palco do maior evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu do Brasil, que acontece no próximo dia 21 de outubro no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo. O fenômeno manauara de apenas 19 anos, que conquistou a faixa-preta no ano passado e este ano faturou o ouro no Mundial da IBJJF, terá pela frente o experiente Isaque Bahiense, campeão Mundial, Pan-Americano e Europeu pela IBJJF e bicampeão do BJJ Stars. O duelo será sem kimono e nas regras do ADCC, evento que Mica recentemente conquistou a medalha de prata.

“Estou muito feliz de poder participar de mais uma edição do evento. Na minha última participação eu fiz ótimas lutas, acho que tive uma grande performance e conquistei o GP dos médios. Espero repetir o bom desempenho neste evento. Em relação ao tipo de regra ou de jogo, não terá nenhuma vantagem nem para um lado e nem para outro. Nós dois treinamos para o ADCC por um longo período e eu acredito que vai levar vantagem na luta aquele que souber melhor utilizar as suas valências”, analisou Mica.

Apesar de lutarem na mesma categoria, e de já terem treinado juntos na Dream Art, equipe liderada por Bahiense, essa será a primeira vez que os dois irão se enfrentar em uma competição oficial. Mica não vê vantagem no fato de já terem sido parceiros de treinos e aposta em seu estilo para sair vencedor do confronto.

“O Isaque é um cara bastante explosivo, já está há algum tempo participando das maiores competições do mundo. Ele é bem estrategista, mas por conta da minha imprevisibilidade, pela forma como eu luto, por não ter um padrão definido para cada luta, eu acho que isso pode ser um diferencial para definir o resultado da luta”, concluiu Mica.

O BJJ Stars 9, que terá uma homenagem ao multicampeão Leandro Lo, vai acontecer no dia 21 de outubro a partir das 21h no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo. Os ingressos para o evento e o PPV já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos através do site www.bjjstars.tv

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 9
Pavilhão do Pacaembu, São Paulo
Sexta-feira, 21 de outubro de 2022

GP dos leves:

Meyram Maquine
Luiz Paulo
Israel Almeida
Pablo Lavaselli
Darlan Casaca
Matheus Gabriel
Pedro Maia
Wallysson Oliveira

Superlutas:
Mica Galvão x Isaque Bahiense
Bia Mesquita x Thalyta Silva
Viktor Doria x Roberto Godoi
Jansen Gomes x Marcos Petcho
Fabrício Andrey x Samuel Nagai
Pedro Machado x Rider Zuchi
Anna Rodrigues x Maria Claudia
Paulo Miyao x Alexandre Vieira
Sabatha Lais x Ingridd Alves

Isaque analisa duelo contra Mica no BJJ Stars 9: “ansioso para buscar mais uma vitória” 

Campeão do GP do BJJ Stars, Matheus Gabriel quer unificar títulos em revanche contra Mica Galvão