
Campeão peso galo do UFC, Merab Dvalishvili falou sobre a importância do Jiu-Jitsu quanto à sua periculosidade. A base de luta de Merab foi construída com foco no Judô e no Wrestling, mas ele reconhece como fundamental o desenvolvimento de técnicas de Jiu-Jitsu para ser um lutador completo. O campeão, que gosta de treinar Arte Suave em Vegas, afirmou que o Jiu-Jitsu brasileiro é a modalidade de luta mais efetiva de todas. A declaração do atleta foi feita no podcast The Simple Man.
“Eu respeito muito o Jiu-Jitsu. Eu acho que é a arte marcial mais perigosa porque se um cara bom de Jiu-Jitsu pega você, já era. Você tem que ao menos saber se defender”, comentou Merab.
Wrestling é um dos pontos fortes do jogo de Merab
O jogo do lutador que o levou ao topo do UFC, maior organização de MMA do mundo, tem uma base sólida de Wrestling e ele impressiona também por um preparo físico incansável. No podcast, Dvalishvili disse que está complementando seu conjunto de técnicas com a lapidação do jogo de chão.
Um estilo bem desenvolvido de Wrestling, aliado a um arsenal de técnicas de Jiu-Jitsu, certamente será uma potência que vai perpetuar a permanência do lutador entre os campeões do UFC. “Eu amo treinar Jiu-Jitsu. Principalmente em Las Vegas, treinar aqui é um ganho muito grande para mim.”, revelou.
Sequência de vitórias do campeão peso galo do UFC tem inúmeras vitórias por decisão unânime
A última luta de Merab Dvalishvili no UFC aconteceu em setembro deste ano, na edição 306 do evento de Dana White. O campeão natural da Geórgia venceu Sean O’Malley por decisão unânime da arbitragem.
‘The Machine’, como também é conhecido, não contabiliza uma derrota no Ultimate desde 2018, quando foi finalizado na guilhotina por Ricky Simon. A partir de então, o atual campeão entre os galos acumulou 11 vitórias consecutivas, quase todas por decisão dos juízes, com apenas uma exceção, um nocaute técnico no UFC 266 contra Marlon Moraes. Com um Jiu-Jitsu mais contundente, Merab vai ter potencial para colocar finalizações em seu histórico.