em

Marlus Salgado fala sobre o Manual do Jiu-Jitsu: “ajudar do iniciante ao faixa-preta”

Marlus Salgado é faixa-preta e empresário de Jiu-Jitsu

O faixa-preta Marlus Salgado se vê como um visionário do Jiu-Jitsu. Atleta de alto rendimento, com medalhas de ouro nas principais competições da IBJJF no Brasil, ele ainda consegue dividir o tempo para empreender na indústria do esporte.

Estudioso, Marlus sempre foi referência quando se trata de aulas particulares no Jiu-Jitsu e foi por conta desse contato com os iniciantes que ele viu a necessidade de dissecar ainda mais os principais pontos para evoluir na jornada até a faixa-preta. O aumento na procura das aulas particulares obrigou o professor a investir no mercado digital.

No ano de 2019, nasceu o Manual do Jiu-Jitsu, uma plataforma que reúne milhares de aula dividas por faixa, com e sem kimono. Por lá, todo iniciante ou praticante mais avançado consegue ter um direcionamento para atingir seus objetivos pessoais.

“A primeira barreira foi tirar o projeto do papel. Todas as aulas foram gravadas em estúdio e fiz isso durante nove meses de gravação até que consegui acumular mais de 500 posições. Fiz tudo de uma maneira bem organizada para ajudar o faixa-branca até o faixa-preta, que tem auxilio para montar planos de aula também”, explica Marlus, de 28 anos.

Faixa-preta desde 2018, Marlus já conta com 3 mil alunos dentro da plataforma. A sua missão sempre foi ajudar na popularização do esporte e na evolução dos praticantes.

“A maior conquista foi poder transformar a vida dos nossos alunos. Eu recebo depoimentos que nunca imaginei que um dia receberia. São depoimentos de professores que moram em cidades longes dos grandes centros e não tem mais contato com o seu professor diariamente e utilizam nossa plataforma para manter a chama do Jiu-Jitsu acesa. Eles aprendem comigo e passam o ensino adiante para outros alunos e praticantes. Sem essa ajuda do Manual do Jiu-Jitsu eles teriam parado. Isso é surreal”, comenta o empresário e professor.

Marlus também aproveita para explicar se existe uma pressão para vencer no Jiu-Jitsu, visto que não tem a necessidade de possuir patrocínio para lutar, por agora. Veja o que ele diz.
“Hoje, eu não luto mais pelos prêmios em dinheiro igual fazia antes, luto para construir a minha história, me desafiar e chegar o mais longe que posso. A pressão que tenho é mais interna do que externa, é um tipo diferente de cobrança, afinal todos nós queremos ganhar e só existe um campeão. Lido com tudo isso com naturalidade, faz parte do jogo!”, conta Marlus.

Marlus treina em São Paulo com o professor Luiz Guigo e faz dois três de Jiu-Jitsu por dia, além da preparação física três vezes por semana. O atleta quer conquistar grandes títulos na faixa-preta.

“A minha rotina de treinos está ótima, são dois treinos por dia, um treino de competição e um técnico. Além disso, faço preparação física três vezes na semana. O mestre Guigo e toda a galera da academia tem me puxado até o limite e sinto que venho melhorando todos os dias. Temos um time muito forte aqui e tenho certeza que ainda vamos colher muitos resultados nos próximos anos”, projeta Marlus.

Antes do ADCC, Roosevelt Sousa vence Yuri Simões no Fight to Win 207

Leandro Lo deixa marca impressionante no Jiu-Jitsu