em

Marcus ‘Buchecha’ quer finalizar rápido em seu retorno ao ONE FC

Multicampeão de Jiu-Jitsu, agora lutador de MMA, volta a atuar na próxima sexta, dia 8

Marcus 'Buchecha' está focado para contabilizar mais uma vitória no cartel profissional de MMA.
Marcus ‘Buchecha’ está focado para contabilizar mais uma vitória no cartel profissional de MMA. Foto: ONE FC

Depois de 15 meses de inatividade como lutador de MMA, Marcus ‘Buchecha’ está de volta. O campeão mundial de Jiu-Jitsu, por 13 vezes, vai enfrentar Amir Aliakbari, atleta mais experiente, com 14 vitórias no cartel de MMA profissional e um título mundial em luta greco-romana. O retorno de ‘Buchecha’ vai acontecer na próxima sexta, dia 8 de novembro, no ONE 169, na Tailândia. 

Em entrevista ao Combate, do Globo Esporte, ‘Buchecha’ pontuou que esse será um confronto entre modalidades: Jiu-Jitsu x Wrestling. Essa nova oportunidade no cage do ONE poderá ser também um momento de redenção para o brasileiro, que vem de derrota na organização em seu último confronto, em agosto de 2023. 

“Ele (Amir) é um cara muito duro, que tem uma base boa de Wrestling, já foi campeão mundial e não é à toa que conseguiu esse resultado. Mas eu também confio no meu trabalho, confio no meu Jiu-Jitsu e no meu Wrestling. Vai ser uma luta interessante, um duelo de modalidades.”, disse.

Marcus ‘Buchecha’ quer repetir padrão avassalador de suas vitórias no ONE

Para percorrer o caminho da vitória, ‘Buchecha’ vai ter como norte o objetivo central do Jiu-Jitsu, que é a finalização. Com essa estratégia em mente, o atleta desgasta menos a parte física e, principalmente, consegue a vitória no atalho. O nocaute é também uma possibilidade, assim ele repete o feito de de 2022, no ONE 158.

“Se eu falar que treinei para lutar três rounds e fazer uma guerra, eu estou mentindo, é hipocrisia. Acho que todo atleta quer chegar lá, fazer o trabalho, sair sem se machucar e o mais rápido possível. Estou preparado para lutar os três rounds, mas se eu puder acabar com a luta no primeiro, é o objetivo”, confirmou.

A volta de ‘Buchecha’ depois do hiato involuntário, situação que gerou um descontentamento que ele expôs nas redes sociais, vai colocar novamente em destaque um dos lutadores mais emblemáticos da história do Jiu-Jitsu. Amir Aliakbari representa um obstáculo alto, mas ‘Buchecha’ tem credenciais para transpor. Ele conta com experiência, prestígio na carreira e um treinamento de ponta.

“Apesar da última derrota, tem sido uma experiência muito boa. Eu lutei três rounds, caí em posição boa, caí em posição ruim. Lição aprendida. As outras lutas foram tranquilas, eu peguei no primeiro round, não apanhei, não tinha tomado nenhum soco ainda e nessa foi totalmente diferente. Foi uma experiência. Eu acho que faltava isso na minha carreira.”, avaliou ‘Buchecha’, sentindo-se um atleta mais completo.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Irmãos Jorge e Ana Luiza brilham no Pan No Gi e dizem: “Há espaço para crescer”

Renato ‘Moicano’ se prontifica para substituição em cima da hora no UFC 309