O professor Marcio de Deus presenciou mais um feito emblemático de Gabi Pessanha no Jiu-Jitsu. Se antes Gabi já era apontada como a rainha do Jiu-Jitsu feminino, a estrela da Cidade de Deus confirmou a majestade ao brilhar no The Crown, que agitou a Pirâmide de Long Beach, na Califórnia.
O evento da IBJJF coroou os primeiros monarcas do Jiu-Jitsu e premiou os campeões com 15 mil dólares.
A craque teve atuação cerebral no superpesado para ficar com a coroa da divisão. Na final, Gabi derrotou Tayane Porfírio por 2 a 0, ao conseguir uma queda. Antes, a hexacampeã mundial superou Amy Campo por uma vantagem.
“MD” é diretamente responsável pelo sucesso de Gabi nas competições e lapida a craque desde os primeiros passos dela no Jiu-Jitsu. Marcio conversou com o VF Comunica após a coroação de Gabi e fez um balanço da atuação de sua aluna no The Crown.
“A performance dela foi impecável, ela não sofreu nenhum ponto ou ataque de finalização no evento. Então, ela mostrou um Jiu-Jitsu seguro, eficiente e agressivo porque ela atacou várias vezes. A Gabi buscou a luta nos dois combates que fez e foi muito inteligente ao usar o conhecimento dela de Jiu-Jitsu no contexto geral, tanto técnico quanto de regras”, avaliou Marcio de Deus.
Marcio de Deus comenta Jiu-Jitsu de Gabi no The Crown
O professor da TMD House descreveu a sensação de ver Gabi no topo do esporte e definiu o Jiu-Jitsu dela após o triunfo no The Crown.
“Para mim, é muito importante ver a evolução dela. Sou o único professor de Jiu-Jitsu que ela teve, então ela é uma cria minha. Ver a Gabi chegar ao topo é a realização de um sonho e me sinto muito feliz com isso tudo. O Jiu-Jitsu dela é inteligente, tanto é que eu a considero uma das atletas mais inteligentes da atualidade, então, é dessa forma que eu vejo o jogo dela”, compartilhou Marcio.
Marcio de Deus reforçou que sua aluna ainda não está em seu auge e afirmou que ela está focada em engrandecer seu legado no Jiu-Jitsu
“A Gabi está sempre motivada porque ela tem uma cabeça muito boa. Além disso, temos um cuidado com a parte mental com os nossos alunos, o que acho muito importante. Então, ela está sempre querendo mais. A Gabi está focada em entrar para a história e tenho convicção de que isso já está acontecendo e vai se perdurar ainda mais. Ela ainda está em plena evolução, digo isso com muita convicção. Ainda tem muito de Gabi Pessanha para se extraído de dentro daquele coração. Então, estamos felizes e vamos trabalhar mais”, concluiu o faixa-preta.