em

Márcio de Deus, da TMD House, detalha metas para 2024

Trabalho duro e disciplina norteiam a metodologia do professor

Márcio de Deus exibe orgulhoso medalhas conquistadas no Europeu Kids. Fotos: @marciodedeusmd

O ano de 2023, praticamente no fim, foi palco de grandes conquistas para Márcio de Deus e seus pupilos da TMD House. Gabi Pessanha, a número 1 do mundo, segue sendo o grande nome do time. Tricampeã mundial, peso e absoluto, ela percorre sem falhas o seu caminho, seguida por novos faixas-pretas, recém formados pelo seu professor. 

O fundamento da disciplina transmitida na TMD House não tem segredo: trabalho duro sempre. “Nós nos dedicamos muito durante todo o ano, o pessoal chegou em uma vibe muito boa tecnicamente e emocionalmente, então o resultado não poderia ser outro, porque eles estavam preparados para isso, queriam muito isso.”, avalia o mestre.

Márcio de Deus, cujo trabalho de professor e formador de campeões segue como referência, é o tipo de professor que arrasta multidões, tendo que lidar, diariamente, com atletas das mais diversas personalidades. “Os atletas são diferentes, pensam de forma diferente, foram criados de diversas maneiras. Eu procuro lidar com eles como um pai, levando em conta a particularidade de cada um, amando todos e chamando a atenção quando é preciso.”, conclui o faixa-preta, considerando a individualidade de cada um em um enorme coletivo.

Expansão da TMD House já é realidade em 2024

Final de ano é sempre tempo de novas perspectivas. Na conversa com a equipe da VF Comunica, Márcio de Deus celebrou a recente expansão da TMD House, com novas filiais na Bahia, Paraná e Santa Catarina. Contudo, a ampliação não ficará restrita ao Brasil. “A ideia é abrir em outros estados, outros países. Acredito que ano que vem teremos alguma novidade na Europa, estamos preparando os alunos para isso. Daqui a alguns anos a TMD House, é claro, junto com a nossa amada equipe Infight, vai se tornar um celeiro de campeões. A gente quer mandar muito bem no Mundial, ter bons resultados.”, ressalta.

De acordo com Márcio, hoje é uma realidade colocar 8 faixas-pretas, formados por ele de preta à branca, para disputar o Mundial nos tatames da Pirâmide, nos Estados Unidos. Anderson Kauan, o “Bolinho”, graduado à preta logo após o torneio Mundial, é uma das promessas da TMD House. “Ele teve uma temporada incrível, eu dei a preta para ele logo depois do Mundial. O moleque ganhou peso e absoluto de Open, medalhou, lutou contra grandes nomes. Ele performou bem, estava preparado, no final de outubro ele já tinha todos os pontos necessários para lutar o Mundial.”

A estreia de Gabrieli Pessanha no grappling faz parte dos planos

Gabrieli Pessanha no ADCC em 2024? Márcio de Deus foi mais reservado diante da pergunta. Porém, ele afirmou que está sim nos planos a entrada do fenômeno no grappling. “A Gabrieli tá treinando sem kimono, nós estamos aguardando algumas coisas acontecerem. Mas sim, em 2024 a Gabi vai lutar sem kimono sim. É um plano, faz parte do nosso planejamento que está bem justinho para o ano que vem.”, encerra, aumentando a expectativa sobre novas possibilidades.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Rubens Cobrinha é um doa maiores nomes do esporte de todos os tempos

Cobrinha fala sobre Meregali: “No momento ninguém ganha dele”

Arthur Nascimento, promessa do Jiu-Jitsu kids, quer alçar voos ainda maiores