O card do UFC Fight Pass Invitational 9 está cada vez mais insano. A organização oficializou mais uma luta importante para encorpar o evento. Duas das principais representantes do Jiu-Jitsu feminino da atualidade, Luiza Monteiro e Elisabeth Clay entram em rota de colisão em duelo de grappling.
Elas já se enfrentaram uma vez e Elisabeth venceu por finalização. Então, as guardeiras prometem um duelo tático de alto nível. Assim, Luiza fará seu retorno ao sem kimono após anos de dedicação exclusiva ao Jiu-Jitsu. No último domingo, ela se consagrou campeã do The Crown com performances dominantes nas duas lutas.
Por outro lado, Elisabeth é uma atleta mais ativa no grappling e é a atual campeã mundial peso e absoluto do Mundial Nogi, em dezembro do ano passado. Além disso, ela venceu outras lutas casadas nesta temporada.
Luiza Monteiro retorna ao grappling
Luiza é uma lutadora cerebral e costuma raspar suas adversárias com maestria. Além de sua guarda poderosa, a atleta da Atos tem ataques poderosos nas chaves de pé.
Elisabeth vem numa crescente no grappling e aparece como uma das atletas mais vitoriosas de sua geração na modalidade. Dessa forma, qualquer vacilo neste embate pode custar caro diante do quilate das faixas-pretas.
O UFC Fight Pass Invitational 5 está imperdível. Na luta mais importante da noite, Gordon Ryan e Mason Fowler se enfrentam e prometem sacudir o UFC Apex. Na luta co-principal, Nicholas Meregali e Felipe Preguiça fazem a luta mais aguardada pelo público brasileiro.
O card também vai promover Yuri Simões contra Nick Rodriguez e Big Dan Manasoui versus Victor Hugo. Além disso, Vagner Rocha encara Victor Silvério.
O evento está marcado para o dia 10 de dezembro, em Las Vegas, e terá o ex-campeão dos médios e meio-médios do UFC Georges St. Pierre na equipe de comentaristas.