Luiza Monteiro provou novamente por que é o nome a ser batido na elite do peso leve. Luiza derrotou Nathalie Ribeiro por decisão unânime, em duelo do card preliminar do ADXC, na última sexta-feira, em Abu Dhabi. As faixas-pretas travaram um duelo equilibrado no decorrer dos três rounds, mas Luiza levou vantagem na soma das papeletas.
Luiza e Nathalie já se enfrentaram diversas vezes na faixa-preta, porém, foi o primeiro embate entre elas no cage. O confronto foi acirrado e ambas atacaram na chave de pé em inúmeras oportunidades.
Em entrevista ao VF Comunica, Luiza Monteiro descreveu a sensação de ter participado do ADXC e confessou que o evento superou suas expectativas.
Luta disputada no ADXC
“Achei que eu fosse ficar muito nervosa, lógico que eu fiquei um pouco, mas eu gostei. Sou mais old school, não gosto muito de MMA ou de espetáculo, porque eu prefiro campeonatos de chave. Mas eu amei esse formato: desde a coletiva de imprensa até o cage. Estou muito feliz”, contou a atleta da Atos.
Luiza fez um balanço de sua luta contra Nathalie e listou os fatores que determinaram seu triunfo no ADXC.
“Foi uma decisão que poderia ter ido para as duas, mas fiz algumas coisas além da chave de pé. Ataquei no leglock, raspei, saí nas costas. Então, acho que esses foram os diferenciais. Além disso, ataquei algumas chaves de pé bem contundentes. Então, acho que fiz um pouco a mais”, concluiu a faixa-preta.