em

Luiz Victor brilha em estreia, Sebastian e Nádia faturam absoluto no Denver Open de Jiu-Jitsu

Sebastian Serpa é o grande destaque do evento ao dominar o absoluto.

Compartilhe!
SaveClip.App 482360161 1682510072330137 9079265356565796929 n edited VF Comunica Luiz Victor brilha em estreia, Sebastian e Nádia faturam absoluto no Denver Open de Jiu-Jitsu

O Denver Open 2025 foi palco de grandes atuações, e os campeões do absoluto faixa-preta não deixaram dúvidas sobre sua dominância. Sebastian Serpa, representante da Outer Heavens, e Nadia Frankland, da Atos Jiu-Jitsu, foram os grandes nomes da edição.

Campeões absolutos

Atleta do peso-pena, Sebastian Serpa foi o destaque do masculino no Denver Open. Representando a Outer Heavens, ele venceu cinco lutas no total, conquistando o ouro na sua categoria e no absoluto. O resultado ganha ainda mais peso ao considerar que Serpa enfrentou e venceu adversários significativamente mais pesados, mostrando sua técnica extremamente refinada.

A vitória no absoluto, sendo um dos atletas mais leves da disputa, reforça sua competitividade em alto nível e coloca seu nome em evidência tendo em vista qqe faltam poucos dias para o fim das inscrições para o Campeonato Mundial.

No feminino, Nadia Frankland confirmou o favoritismo. Atual campeã do Pan no gi e vice-campeã mundial no-gi, a atleta da Atos Jiu-Jitsu venceu suas três lutas no Denver Open com consistência e autoridade para garantir o título do absoluto faixa-preta. Atleta do peso-pesado, Nadia está apenas no segundo ano de faixa-preta e está construindo sua trajetória de forma rápida e consistente.

Ambos saem do Denver Open com moral elevada e olhos voltados para os próximos grandes palcos da temporada.

Categorias Masculinas

No peso-pluma, Mateus Felipe de Souza Porto brilhou na divisão ao vencer Bruno Sena na final e garantir o topo do pódio. Já no peso-leve, Daniel Joseph Maira, da Movement Art, foi o grande campeão da categoria.

A divisão dos médios teve domínio da Alliance, com Jonathan T. Satava e Milton Armando Bustamante Matehu garantindo a dobradinha da equipe no pódio, com Satava na primeira colocação. No meio-pesado, Luiz Victor Gregoriano Pinto Maxnuk, representando o Marcio Andre Jiu-Jitsu, garantiu o ouro com uma campanha sólida, na sua estreia na faixa-preta.

O título do peso pesado ficou com Nisar Amin Loynab, atleta da Atos Jiu-Jitsu, que se destacou nos combates da divisão. No super-pesado, Kalum John Klausner conquistou a medalha de ouro com uma performance consistente. Já no pesadíssimo, Guilherme Wilson dos Santos Cordiviola, da GFTeam, levou a melhor e encerrou a campanha no topo do pódio.

Categorias femininas

Nas disputas femininas do adulto faixa-preta, Elizabeth Joy Liera, da Atos Jiu-Jitsu, garantiu o ouro na divisão dos penas após derrotar Yasmyn Castro (Márcio André JJ). Já no meio-pesado, Fernanda Yukari Makiyama Cristo, representante da Evox BJJ, foi quem saiu com a medalha de ouro, ao superar Vanessa Sue Waltz (Gracie Barra).

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Joao Rocha

João Rocha é faixa-roxa de Jiu-Jitsu, comunicador nato e apaixonado por contar histórias que nascem no tatame. Assíduo competidor, vive o esporte de dentro pra fora — o que garante autenticidade em cada conteúdo que assina.

SaveClip.App 476744496 18462086104068442 226503575811492374 n VF Comunica Mica Galvão vai duelar com Gracie por novo cinturão no WNO 28

Mica Galvão vai duelar com Gracie por novo cinturão no WNO 28

tom harty martial arts win 092022 1 5b966a321c3342c3a0d9885e1590d429 VF Comunica Tom Hardy no Jiu-Jitsu: Coragem, Humildade e a Busca pela Autossuperação

Tom Hardy no Jiu-Jitsu: Coragem, Humildade e a Busca pela Autossuperação