
O Denver Open 2025 foi palco de grandes atuações, e os campeões do absoluto faixa-preta não deixaram dúvidas sobre sua dominância. Sebastian Serpa, representante da Outer Heavens, e Nadia Frankland, da Atos Jiu-Jitsu, foram os grandes nomes da edição.
Campeões absolutos
Atleta do peso-pena, Sebastian Serpa foi o destaque do masculino no Denver Open. Representando a Outer Heavens, ele venceu cinco lutas no total, conquistando o ouro na sua categoria e no absoluto. O resultado ganha ainda mais peso ao considerar que Serpa enfrentou e venceu adversários significativamente mais pesados, mostrando sua técnica extremamente refinada.
A vitória no absoluto, sendo um dos atletas mais leves da disputa, reforça sua competitividade em alto nível e coloca seu nome em evidência tendo em vista qqe faltam poucos dias para o fim das inscrições para o Campeonato Mundial.
No feminino, Nadia Frankland confirmou o favoritismo. Atual campeã do Pan no gi e vice-campeã mundial no-gi, a atleta da Atos Jiu-Jitsu venceu suas três lutas no Denver Open com consistência e autoridade para garantir o título do absoluto faixa-preta. Atleta do peso-pesado, Nadia está apenas no segundo ano de faixa-preta e está construindo sua trajetória de forma rápida e consistente.
Ambos saem do Denver Open com moral elevada e olhos voltados para os próximos grandes palcos da temporada.
Categorias Masculinas
No peso-pluma, Mateus Felipe de Souza Porto brilhou na divisão ao vencer Bruno Sena na final e garantir o topo do pódio. Já no peso-leve, Daniel Joseph Maira, da Movement Art, foi o grande campeão da categoria.
A divisão dos médios teve domínio da Alliance, com Jonathan T. Satava e Milton Armando Bustamante Matehu garantindo a dobradinha da equipe no pódio, com Satava na primeira colocação. No meio-pesado, Luiz Victor Gregoriano Pinto Maxnuk, representando o Marcio Andre Jiu-Jitsu, garantiu o ouro com uma campanha sólida, na sua estreia na faixa-preta.
O título do peso pesado ficou com Nisar Amin Loynab, atleta da Atos Jiu-Jitsu, que se destacou nos combates da divisão. No super-pesado, Kalum John Klausner conquistou a medalha de ouro com uma performance consistente. Já no pesadíssimo, Guilherme Wilson dos Santos Cordiviola, da GFTeam, levou a melhor e encerrou a campanha no topo do pódio.
Categorias femininas
Nas disputas femininas do adulto faixa-preta, Elizabeth Joy Liera, da Atos Jiu-Jitsu, garantiu o ouro na divisão dos penas após derrotar Yasmyn Castro (Márcio André JJ). Já no meio-pesado, Fernanda Yukari Makiyama Cristo, representante da Evox BJJ, foi quem saiu com a medalha de ouro, ao superar Vanessa Sue Waltz (Gracie Barra).