em

Luciano Bernert vence no Floripa Fall Open e vê equipe faturar troféu

Luciano Bernert é faixa-preta de Jiu-Jitsu, comanda a escola Start Doing e acumula títulos expressivos como o Brasileiro No Gi.
Luciano Bernert é um dos melhores atletas da divisão master e comanda a StartDoing. Foto: VF Comunica

Luciano Bernert é um professor dedicado e agora está colhendo os frutos de sua metodologia aliada ao excelente time que montou na escola Start Doing Project, localizada em Florianópolis, Santa Catarina. No último fim de semana, o faixa-preta viu seu time brilhar e faturar um troféu no Floripa Open da CBJJ – torneio praticamente no quintal de casa. Luciano fez campeões nas faixas-azul, roxa e marrom, além de medalhistas na faixa-preta adulto e master.

Nesta competição, Luciano dividiu o tempo entre ser professor e competidor. Ele primeiro auxiliou os alunos durante as disputas com e sem kimono, para depois faturar o ouro na divisão master 2 faixa-preta. A vitória veio através de uma finalização no triângulo de mão.

Rafhael Araujo brilhou no absoluto faixa-roxa de kimono. Foto:arquivo pessoal

No Floripa Fall Open de kimono, os destaques na faixa-roxa foram Douglas Soares e João Gabriel, que fecharam a divisão dos pesos-leve, e Raphael Araujo, campeão no meio-pesado e absoluto, após vencer Emerson Feitosa (Qatar BJJ) na final. Na faixa-marrom, o campeão foi Lucas Menezes no peso-pluma. Plinio Kalio dominou geral e foi campeão no absoluto faixa-azul adulto.

Já nas disputas do Floripa Fall No Gi, Plinio Kalio voltou a ser campeão absoluto na faixa-azul. Paulo Henrique dominou a divisão do peso-pena, enquanto João Gabriel ficou com o ouro no médio e Douglas Luso no meio-pesado. Lucas Menezes foi o campeão no peso-leve da faixa-marrom.

Os campeões e medalhistas somaram pontos que levaram a equipe à terceira colocação no Floripa Fall Open No Gi, com 118 pontos.

Para ver todos os resultados, clique aqui.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Jansen Gomes abre o jogo sobre oportunidades após vencer o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF

Duda Cunha comenta vida de atleta tendo o pai como inspiração