
A Start Doing, time de Jiu-Jitsu competitivo e comercial, liderado por Luciano Bernert, já está com a preparação ao máximo para garantir participação proveitosa nas competições da CBJJ. Com matriz no sul do Brasil, a Start Doing já mirou no Sul-Brasileiro e obteve bons resultados. Agora, a meta é replicar o desempenho nos próximos compromissos.
“O Sul-Brasileiro sempre se destaca pelo nível técnico, e principalmente por acontecer em casa. A competição foi bastante disputada, e isso só reforça a importância de um treinamento bem estruturado e uma preparação completa para os atletas que querem se destacar.”, afirmou Bernert.
A escola de Jiu-Jitsu fez campeões no Juvenil, Adulto e Master, além dos medalhistas de prata e bronze. Rafhael ‘Chapolin’ e Jeferson Medeiros, por exemplo, venceram no adulto faixa-roxa e preta, respectivamente. Na função de líder, para manter a estabilidade dos destaques e motivar aqueles que não ficaram com o melhor resultado, Luciano aposta na orientação correta.
“Mostro o caminho que deve ser seguido para que eles conquistem o que tanto desejam. Treinar todos os dias, comer bem, dormir bem e manter uma rotina de preparação física são fundamentais para esses resultados. Para os que não alcançaram a vitória dessa vez, sentamos, conversamos sobre a luta, analisamos os erros e acertos e reforçamos como uma mente forte e confiante faz toda a diferença na hora da luta.”, disse.
Bem rankeada entre as principais equipes, evolução da Start Doing reflete bom trabalho desempenhado por Luciano e seus atletas
A Start Doing ficou no top 10 das academias no resultado geral no Sul-Brasileiro. Um resultado que reflete não somente o aproveitamento imediato, mas evidencia o crescimento da equipe a cada competição, sem recuo, revelando campeões e fortalecendo a cultura de um time unido e bem alinhado.
“Acredito que o trabalho em equipe é o grande diferencial para o nosso crescimento. Temos atletas engajados, profissionais trabalhando firme e famílias envolvidas, e isso só confirma que estamos no caminho certo. Esse resultado reflete a dedicação dos competidores, mas também o suporte técnico, a preparação física e o ambiente que criamos dentro da academia para desenvolver cada aluno ao máximo.”, salientou.
Próxima parada: Sul-Americano Kids, no Rio de Janeiro
No próximo final de semana, O Sul-Americano Kids vai acontecer no Rio de Janeiro, e a Start Doing vai desembarcar na cidade maravilhosa para marcar presença em mais um torneio com a chancela da CBJJ. Luciano Bernert reforça a importância de uma logística organizada, para garantir conforto aos competidores antes do momento decisivo, dentro do tatame.
“A próxima competição fora do Sul será no Rio de Janeiro, com os pequenos disputando o Sul-Americano Kids. Depois estaremos em Curitiba, para o Curitiba Open, e logo em seguida o Campeonato Brasileiro. Estamos sempre organizando nossa logística para garantir que nossos atletas tenham as melhores condições possíveis para competir em alto nível, independentemente da distância.”, detalhou o faixa-preta.
O treino de competição na equipe de Luciano Bernert é levado a sério, com planejamento de alto nível, considerando situações de luta e refinamento técnico.
“Os treinos de competição são estruturados para preparar os atletas da melhor forma possível. Trabalhamos com treinos específicos, intensificando a parte técnica, tática e física, além de simulações de combate e ajustes estratégicos baseados em cada categoria e perfil dos nossos lutadores. O objetivo é sempre manter a equipe afiada para os desafios que vêm pela frente.”, concluiu.