O professor Luciano Bernert lidera um trabalho consistente na Start Doing e colhe a cada competição os frutos que tem plantado no Jiu-Jitsu. Luciano tem revelado diversos talentos nas faixas coloridas e influencia diretamente na formação de seus alunos. A Start Doing possui diversas feras nas faixas-marrom e roxa, mas também projeta diversos pequenos no cenário competitivo.
O resultado disso foi o desempenho da equipe no Kids International Curitiba, no último fim de semana. A equipe ajudou a Atos a garantir o primeiro lugar no geral por equipes na categoria infanto juvenil e o terceiro no pré-mirim. Ao todo, 14 jovens atletas da Start Doing conquistaram medalhas. Foram sete de ouro, duas de prata e cinco de bronze.
Luciano Bernert celebra sucesso como professor de Jiu-Jitsu
Em entrevista ao VF Comunica, Luciano Bernert contou o que o desempenho de seus alunos representa para ele como professor.
“O título geral por equipe no Kids International é o resultado de uma dedicação intensa. Ver as crianças conquistando resultados positivos enche meu coração de alegria e reflete o esforço deles, dos pais e da equipe da Start doing, que preza pelo desenvolvimento integral dos pequenos”, afirmou Bernert.
O faixa-preta atua na formação de seus atletas desde as categorias de base. Ele explicou como equilibra o desenvolvimento técnico e mental dos pequenos para as competições.
“Durante os treinos, incorporo conversas com o intuito de quebrar a barreira entre aluno e professor. Então, abordo diversos assuntos de forma lúdica e busco relacioná-los ao dia a dia, com o propósito de desenvolver o psicológico dos pequenos. Assim, crio credibilidade com eles sem perder a autoridade de professor. Dessa forma, uno a técnica já oferecida durante os treinos junto com os diálogos. Eu mantenho esse equilíbrio”, disse Luciano.
Ascensão da Start Doing
Luciano Bernert também destacou os motivos que tornaram a Start Doing uma potência em ascensão na região Sul do Brasil.
“Certamente pela qualidade de treino que oferecemos e por sermos uma equipe comprometida com a evolução. Pensamos cada treino estrategicamente para atender as necessidades das turmas e reconhecer as diferentes habilidades e estilos de jogo de cada criança. Além disso, a influência das pessoas que estão em volta faz muita diferença para eles. Um exemplo é o Start Doing Project, onde atletas profissionais servem de modelos para os pequenos”, ressaltou o professor.
Luciano Bernert relembrou como surgiu a vontade e o afinco de ensinar e transmitir ensinamentos às crianças por meio do Jiu-Jitsu.
“Acredito que a minha aptidão de transmitir os conhecimentos do Jiu-Jitsu para as crianças nasceu junto com os meus filhos e sobrinhos, com a vontade de fazê-los viver as múltiplas vantagens do estilo de vida que a arte marcial proporciona. Além disso, por acreditar que eles são o meu legado, busco ser o exemplo e provedor de ensinamentos dentro da Start Doing. É um lugar onde todos treinam e constroem um estilo de vida que eu queria ter tido com a idade deles. Dessa forma, por ter resultados valiosos com eles, busco proporcionar isso para outras crianças, com o intuito de criar futuros brilhantes”, ponderou Luciano.
Luciano mencionou o que mais o deixa orgulhoso e realizado ao ver seu trabalho prosperar à frente da Start Doing.
“A oportunidade de desempenhar um papel na formação de suas habilidades, valores e personalidades, com certeza, é o que mais me dá orgulho. Contribuir para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos pequenos não apenas impacta diretamente suas vidas, mas também na sociedade de forma geral”, finalizou Bernert.