
Luciano Bernert só tem motivos para comemorar e as lembranças de 2024 estarão entre as melhores da trajetória da Start Doing. Entre os sucessos mais recentes, estão duas competições que aconteceram em São Paulo, o ADCC Open e o Kids International, da IBJJF. A quantidade de medalhas conquistadas, com base no número de inscritos pela Start Doing em cada competição, se reverte em um resultado que consegue motivar Luciano ainda mais.
Atualmente, a Start Doing conta com duas unidades, uma em Florianópolis e outra em Ibiúna, em São Paulo. No International Kids, a integração entre as duas filiais gerou resultados mais do que positivos, mostrando a Luciano que a gestão caminha na direção correta.
“A Start Doing contou com 20 inscritos no Kids International, incluindo alunos da nossa filial de São Paulo. Foi a primeira vez que tivemos uma integração tão significativa entre as duas unidades, o que me deixou extremamente feliz. Obtivemos excelentes resultados, com a soma de 16 medalhas: 8 medalhas de ouro, 2 de prata e 6 de bronze. Estou muito orgulhoso do desempenho das crianças e da parceria construída com os pais, que confiam na Start Doing para desenvolver seus filhos. Estamos formando futuros adultos saudáveis, felizes e com uma mente inabalável. Minha missão é sempre contribuir para um mundo melhor e acredito que estamos no caminho certo.”, comentou.
Luciano tem recebido propostas para ampliar Start Doing pelo Brasil
“Recebo propostas semanalmente para abrir novas franquias pelo Brasil, mas eu e minha equipe avaliamos cada oportunidade com cautela, garantindo que cada passo esteja alinhado com os valores da Start Doing. Tenho muito orgulho do trabalho que meu faixa preta Roberto vem realizando em São Paulo. Ibiúna tem uma grande oportunidade de transformar o estilo de vida de suas famílias e o que Roberto está implementando lá é algo que poucos conseguem executar.”, elogiou.
No grappling, equipe da Start Doing mostrou bom preparo
No acúmulo de bons resultados, o desempenho campeão de alunos de kimono ficou bastante evidente ao longo da temporada. No entanto, a Start Doing de Luciano Bernert, no ADCC, mostrou que a prática de No Gi na equipe é levada tão a sério quanto a metodologia de kimono.
“Levamos cinco atletas para o ADCC Open e voltamos com quatro medalhas. Os grandes destaques foram meu sobrinho Gabriel e minha aluna Ester. Estou extremamente orgulhoso do que todos têm alcançado, refletindo o esforço e dedicação no treinamento. Nós temos treinos de No Gi todos os dias na Start Doing. Acreditamos muito nessa modalidade, pois além de ser uma excelente prática em si, ela complementa o desenvolvimento técnico dos atletas no treino com kimono.”, ressaltou Bernert.
Luciano, ao lado do irmão André Bernert, tem trabalhado no recrutamento de mais atletas para integrar o time. É um processo seletivo, com reuniões frequentes, recebimento e análise de currículos. A proposta da escola é preparar o aluno como um todo para transformá-lo em um ser humano de sucesso dentro e fora do tatame. “Minha prioridade vai além da formação de atletas e conquistas de medalhas. Quero desenvolver pessoas saudáveis, felizes, fortes, resilientes e capazes de tomar decisões importantes na vida.”, reforçou Luciano.