em

LMJJ vai pagar mais de 5 mil reais em premiação no Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu

Evento está agendado para acontecer no dia 24 de março, em Manhuaçu, Minas Gerais

LMJJ
Premiação vai prestigiar atletas do masculino e feminino, faixas branca à preta, que forem campeões do absoluto. Foto: LMJJ

A Liga Mineira de Jiu-Jitsu, a LMJJ, é mais uma federação do esporte que segue a tendência da profissionalização, premiando em dinheiro os atletas que competem nas disputas do absoluto. A federação de Minas Gerais está com um campeonato agendado para o dia 24 de março, na cidade de Manhuaçu, e a adesão por parte dos competidores reflete a boa aceitação da liga.

Na Segunda Etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, equipes renomadas como Fratres e a Gracie Barra já garantiram a sua presença.

Na premiação das divisões do absoluto, a LMJJ vai pagar mais de 5 mil reais aos atletas campeões. Competidores das faixas branca à preta, inscritos no absoluto, vão poder lutar pelo primeiro lugar e receber premiação em dinheiro, além de medalha e cinturão.

Para os atletas do masculino, o maior prêmio se concentra nas disputas de adulto e master, na faixa-preta, com recompensa de mil reais. Para as meninas do adulto, o absoluto será unificado entre as atletas de faixa-azul e roxa, com prêmio de quinhentos e cinquenta reais.

LMJJ
Liga Mineira de Jiu-Jitsu divulga valor da premiação de cada divisão do absoluto. Foto: LMJJ

Campeões do ranking vão ganhar passagens para eventos principais da IBJJF

Outra iniciativa de suporte à carreira diz respeito à entrega de passagens para o Campeonato Brasileiro, Pan Kids e Mundial, grandes eventos da IBJJF, na temporada de 2025. Serão beneficiados com a oportunidade os campeões do ranking da LMJJ. O calendário das competições está disponível no perfil oficial da liga no Instagram, com a última etapa prevista para acontecer em novembro deste ano.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Lucas Castro, da GB Chandler, sai da zona de conforto para brilhar no Pan da IBJJF

Manauara Erick Souza, ouro duplo no ADCC da Irlanda, é exemplo de determinação