em

Em busca de uma chance no UFC, Lincon Santos encara compatriota em duelo pelo cinturão da LFA

Atleta da BTT disputa título interino do peso-mosca no dia 7 de fevereiro em São Paulo

Compartilhe!
Lincon Santos vive boa fase e vai lutar pelo título do LFA.
Lincon Santos vive boa fase e vai lutar pelo título do LFA. Foto: Divulgação / LFA

Após quatro vitórias expressivas no Legacy Fighting Alliance (LFA), Lincon Santos finalmente terá a oportunidade de disputar o título do peso-mosca da organização americana. No próximo dia 7 de fevereiro, pela LFA 201, que será realizada na cidade de Cajamar, em São Paulo, o atleta da Brazilian Top Team vai duelar contra o paulista Marcos Degli pela coroa da divisão. O jovem talento de 26 anos disse que já aguardava uma chance pelo cinturão e garantiu que está pronto para fazer um grande combate.

“Eu aguardava essa oportunidade. Após o resultado da minha última luta (vitória por finalização em agosto do ano passado), fiz o pedido aos promotores para lutar pelo título. Agora estou recebendo essa chance e a minha expectativa agora é ter uma grande performance e conquistar o título de campeão interino da minha categoria”, disse Lincon.

Com boa campanha na organização, Lincon espera por oportunidade no UFC.
Com boa campanha na organização, Lincon espera por oportunidade no UFC. Foto: Divulgação / LFA

Lincon não subestima potencial do adversário, mas reconhece que está pronto para buscar o cinturão

Assim como Lincon, seu adversário, que possui 11 vitórias no MMA e apenas três derrotas, também vem embalado na LFA. São três vitórias seguidas no evento, sendo uma por nocaute, uma por finalização e outra na decisão. Lincon está ciente das qualidades do seu oponente, mas garante que está preparado para todas as situações e aposta em uma vitória antes dos cinco rounds. Além disso, ele espera que uma vitória possa render um convite para lutar no UFC.

“Ele é um atleta completo, assim como eu. O Degli tem os méritos dele, mas em época de luta o meu foco é sempre em mim e em como aprimorar tudo aquilo que eu faço no cage. Estou pronto para qualquer situação, e o que acredito é que a luta acabe antes dos cinco rounds. E, confirmando a vitória, eu acredito que esse título possa me dar mais visibilidade e, dentre as consequências dessa visibilidade, pode haver uma oportunidade (de lutar no UFC). Mas tudo é no tempo de Deus”, concluiu.

Compartilhe!
WhatsApp Image 2025 01 30 at 15.55.04 1 VF Comunica David Mateus, faixa-azul de Melqui Galvão, quer ampliar destaque depois do título no Europeu de Jiu-Jitsu

David Mateus, faixa-azul de Melqui Galvão, quer ampliar destaque depois do título no Europeu de Jiu-Jitsu

MikeRoachGetty VF Comunica Bryce Mitchell faz apologia ao nazismo de Hitler e Dana White reage: "Ficamos enojados"

Bryce Mitchell faz apologia ao nazismo de Hitler e Dana White reage: “Ficamos enojados”