em

Leandro Lo deixa marca impressionante no Jiu-Jitsu

Lo foi uma dos maiores atletas de todos os tempos. Foto: Milena Maldonado

Leandro Lo foi baleado e morto na madrugada de domingo no Clube Sírio, na zona sul de São Paulo. O local foi o mesmo aonde Leandro teve vitórias importantes na sua carreira como, por exemplo, a Copa Pódio e BJJ Stars.

Leandro Lo foi alvejado na cabeça por um tiro, e entrou no hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya de madrugada. A ocorrência na polícia militar de São Paulo foi à 1h57 da manhã.

De acordo com o portal G1, o incidente começou numa festa dentro do Clube Sírio, após uma discussão entre Lo e um outro homem. Leandro o teria imobilizado após ele tentar pegar uma bebida de sua mesa. Após serem afastados, o atirador sacou uma arma e disparou na cabeça do atual campeão mundial meio-pesado, sem chances de defesa.

Leandro conquistou seu oitavo título mundial da IBJJF em maio deste ano, um feito alcançado por outros três na história da Federação. Ele é o único atleta a ganhar títulos mundiais em cinco categorias de peso diferentes.

Lo era um membro amado da comunidade do Jiu-Jitsu. Ele será recordado pelo seu espírito divertido pelos muitos que o chamavam de amigo. E será recordado pela sua vontade de pôr tudo em jogo para ganhar pelos muitos que se chamavam fãs.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas a mais de 10 anos.

Marlus Salgado fala sobre o Manual do Jiu-Jitsu: “ajudar do iniciante ao faixa-preta”

UFC anuncia a 11 ª edição no Rio de Janeiro para 2023