Leandro Lo foi baleado e morto na madrugada de domingo no Clube Sírio, na zona sul de São Paulo. O local foi o mesmo aonde Leandro teve vitórias importantes na sua carreira como, por exemplo, a Copa Pódio e BJJ Stars.
Leandro Lo foi alvejado na cabeça por um tiro, e entrou no hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya de madrugada. A ocorrência na polícia militar de São Paulo foi à 1h57 da manhã.
De acordo com o portal G1, o incidente começou numa festa dentro do Clube Sírio, após uma discussão entre Lo e um outro homem. Leandro o teria imobilizado após ele tentar pegar uma bebida de sua mesa. Após serem afastados, o atirador sacou uma arma e disparou na cabeça do atual campeão mundial meio-pesado, sem chances de defesa.
Leandro conquistou seu oitavo título mundial da IBJJF em maio deste ano, um feito alcançado por outros três na história da Federação. Ele é o único atleta a ganhar títulos mundiais em cinco categorias de peso diferentes.
Lo era um membro amado da comunidade do Jiu-Jitsu. Ele será recordado pelo seu espírito divertido pelos muitos que o chamavam de amigo. E será recordado pela sua vontade de pôr tudo em jogo para ganhar pelos muitos que se chamavam fãs.