em

Kyra Gracie ministra seminário para policiais federais no Rio

Kyra é referência no ensino de defesa pessoal e ensinou diversas técnicas aos oficiais

Kyra Gracie liderou um seminário na Polícia Federal. Foto: Reprodução/Instagram
Kyra Gracie liderou um seminário na Polícia Federal. Foto: Reprodução/Instagram

Pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta e tri do ADCC, Kyra Gracie liderou um seminário na Polícia Federal, no Rio de Janeiro, nesta semana. A proprietária e professora da Gracie Kore é referência no ensino e tornou-se especialista em técnicas de defesa pessoal voltadas ao Jiu-Jitsu

O evento ocorreu no Centro de Treinamento Jeferson Pereira Cardoso, na zona portuária do Rio. Kyra, então, transmitiu seu vasto conhecimento aos policiais e ensinou várias finalizações que podem ser aplicadas em situações reais de combate. 

Kyra comenta parceria entre Jiu-Jitsu e polícia na família

Por meio de suas redes sociais, Kyra Gracie ressaltou que tem dado continuidade à tradição de sua família.

“Jiu-Jitsu na Polícia é uma tradição de longa data em minha família, que começou por volta dos anos 1930 no Brasil. Meus bisavós sempre foram entusiastas do Jiu-Jitsu como uma ferramenta para auxiliar na formação dos policiais. Hoje, estou seguindo essa tradição, ministrando aulas para as Forças Armadas, a Marinha, a Polícia Civil, a Polícia Militar e, agora, para a Polícia Federal”, postou Kyra.

Além disso, Kyra também enalteceu a dedicação dos policiais federais e manifestou sua admiração pelos oficiais.

“A Polícia Federal desempenha um papel fundamental na preservação da segurança, integridade e justiça em nosso país, contribuindo para um ambiente mais seguro e justo para todos os cidadãos. Expresso minha profunda admiração e gratidão pelo convite para contribuir com essa nobre missão”, concluiu a faixa-preta.

O impacto de Kyra Gracie no Jiu-Jitsu vai além de suas realizações pessoais. Em suma, ela tem contribuído para o crescimento e a popularização do esporte, atraindo novos praticantes e aumentando a visibilidade do Jiu-Jitsu em diferentes partes do mundo. Além disso, seu estilo de ensino e sua abordagem acessível têm ajudado a quebrar barreiras e mostrar que o Jiu-Jitsu é para todos, independentemente da idade ou nível de condicionamento físico.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Neiman Gracie e Bem Henderson se encontram na luta principal. Foto: Divulgação/ADXC

Fique por dentro do conjunto de regras completo do ADXC

Claudio Calasans tem carreiras de sucesso como atleta e professor. Foto: Divulgação/Ground Game

Claudio Calasans aborda desafios como professor e elogia ADXC