
Pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta e tri do ADCC, Kyra Gracie liderou um seminário na Polícia Federal, no Rio de Janeiro, nesta semana. A proprietária e professora da Gracie Kore é referência no ensino e tornou-se especialista em técnicas de defesa pessoal voltadas ao Jiu-Jitsu.
O evento ocorreu no Centro de Treinamento Jeferson Pereira Cardoso, na zona portuária do Rio. Kyra, então, transmitiu seu vasto conhecimento aos policiais e ensinou várias finalizações que podem ser aplicadas em situações reais de combate.
Kyra comenta parceria entre Jiu-Jitsu e polícia na família
Por meio de suas redes sociais, Kyra Gracie ressaltou que tem dado continuidade à tradição de sua família.
“Jiu-Jitsu na Polícia é uma tradição de longa data em minha família, que começou por volta dos anos 1930 no Brasil. Meus bisavós sempre foram entusiastas do Jiu-Jitsu como uma ferramenta para auxiliar na formação dos policiais. Hoje, estou seguindo essa tradição, ministrando aulas para as Forças Armadas, a Marinha, a Polícia Civil, a Polícia Militar e, agora, para a Polícia Federal”, postou Kyra.
Além disso, Kyra também enalteceu a dedicação dos policiais federais e manifestou sua admiração pelos oficiais.
“A Polícia Federal desempenha um papel fundamental na preservação da segurança, integridade e justiça em nosso país, contribuindo para um ambiente mais seguro e justo para todos os cidadãos. Expresso minha profunda admiração e gratidão pelo convite para contribuir com essa nobre missão”, concluiu a faixa-preta.
O impacto de Kyra Gracie no Jiu-Jitsu vai além de suas realizações pessoais. Em suma, ela tem contribuído para o crescimento e a popularização do esporte, atraindo novos praticantes e aumentando a visibilidade do Jiu-Jitsu em diferentes partes do mundo. Além disso, seu estilo de ensino e sua abordagem acessível têm ajudado a quebrar barreiras e mostrar que o Jiu-Jitsu é para todos, independentemente da idade ou nível de condicionamento físico.