
Jon Jones mais uma vez provou a sua dominância como lutador de MMA ao sair campeão da luta principal do UFC 309, neste sábado, em Nova York. O lutador norte-americano, que só tem apenas uma derrota em seu card de MMA profissional, nocauteou Stipe Miocic no terceiro round do confronto. Foi a décima segunda vez que o atleta defendeu o cinturão no UFC, a primeira no peso pesado.
Logo no primeiro round, Jon Jones assumiu a liderança no duelo, derrubou o oponente e manteve o controle da luta no chão, conectando golpes contundentes. No segundo assalto, Miocic se saiu melhor, mas não encontrou meios de superar a estratégia do campeão, que conseguiu desferir golpes no corpo de Miocic, que parecia cauteloso demais para investir em ataques mais ousados.
O golpe que colocou fim ao combate aconteceu no terceiro round – um chute rodado que acertou em cheio a costela do desafiante Stipe Miocic. Ao sentir o impacto, ele foi ao chão e Jon Jones avançou atacando. Bastou dois socos para que o árbitro interrompesse o combate, nocaute técnico, e Jones acumulasse mais uma vitória com título em xeque no evento de MMA mais prestigiado do mundo.

O brasileiro Charles do Bronx também atuou no UFC 309. Ele e Michael Chandler protagonizaram o co-main event da noite no Madison Square Garden. Charles retomou o caminho de vitórias ao vencer Chandler por decisão unânime da arbitragem. Com o resultado positivo, a luta pelo cinturão dos leves volta a ser uma oportunidade mais palpável para o atleta.
Ao todo, o brasileiro conseguiu um total de cinco quedas. Levando o oponente ao chão, ele conseguiu controlar o adversário, dominar para desferir golpes e, no terceiro assalto, conseguiu até dominar as costas. A finalização não aconteceu por muito pouco. No quarto round, a movimentação se repetiu, com queda mais domínio de costas, mas Chandler conseguiu escapar novamente.
O jogo quase virou no quinto e último round, quando Michael Chandler desferiu um golpe que fez o brasileiro sentir, cambalear e ir ao chão. Naturalmente, Michael avançou e deu continuidade ao ataque, mas Charles conseguiu se recuperar e voltou a ficar de pé novamente. Pela brecha que quase custou a vitória, o atleta se desculpou com a torcida. “Desculpa por fazer o coração de vocês acelerar. O Chandler é duro e bate forte, muito respeito.”, disse o lutador no X, antigo Twitter.