em

Joia da Checkmat quer surpreender no Mundial 2022: “Quero ficar marcado!”

Christiano chega forte no Mundial 2022, nesta quinta-feira. Foto: Arquivo Pessoal

Peso pesado clássico, com jogo voltado para as finalizações, Christiano Troisi está escrevendo seu nome na faixa-marrom. Na próxima quinta-feira, dia 2 de junho, o atleta começa sua jornada em busca do título do Campeonato Mundial 22, em Long Beach, na Califórnia.

Já em solo americano, Chris aproveitou para treinar com o time de competição de Lucas Leite para fazer seus últimos ajustes antes de enfrentar Arthur Dorneles (Atos) em sua primeira luta.

“Vou lutar com um atleta duro da Atos. Vamos para cima e ver quem quer mais! Eu venho de ótimos resultados e isso aumenta a confiança. Eu treinei bastante com o Palito e Baiano em Santos e fiz meus últimos ajustes com o professor Lucas Leite e seus alunos. Eu represento o melhor time, que é a Checkmat!”, conta Chris, em entrevista ao VF Comunica, antes de completar:

“Eu sei onde eu posso chegar e onde eu quero chegar. Isso é Mundial e não tem luta fácil. Ninguém caiu de paraquedas ali e a categoria está difícil, mas não penso muito nisso. Eu vou luta por luta!”, analisa o atleta de 26 anos.

Embalado com as medalhas de ouro no Salvador Open, onde finalizou as seis lutas que fez, e uma medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, Chris quer seguir a risca o conselho de Leozinho Vieira.

“Eu vou tentar o tempo todo buscar a finalização! Você é lembrado pelo jeito que você luta e não por suas medalhas, como o mestre Leo Vieira diz. Fiz o meu treino certo, me alimentei bem e estou feliz para lutar!”, diz o atleta de 26 anos.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas a mais de 10 anos.

Rafael Dias sobre BF Mr Cage, em Manaus: ‘Vou mostrar dentro do cage que eu apresento pressão’

Bebeto Oliveira chega forte no Mundial 2022: “Mente de campeão”