
João Miyao foi campeão do Grand Slam da AJP Tour em Roma, lutando na divisão até 62 kg, faixa-preta, no master 1. Pelo título no final de semana, ele faturou premiação de 1.500 dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 8.500,00. Além de agradecer à AJP pela iniciativa, o veterano deu a sua opinião nas redes sociais sobre competições que pagam bem, mas acontecem com divisões vazias. Na categoria do Miyao, só tinha ele e mais um competidor. O terceiro inscrito foi eliminado por WO.
“Vejo muitas pessoas reclamarem que competições de Jiu-Jitsu não pagam, mas quando tem ninguém se inscreve.”, disse João, aproveitando para salientar que recebeu a quantia na divisão dos masters. Na classe dos adultos, a premiação era ainda maior.
“O campeonato oferecia 1500 dólares para o primeiro, 1000 para o segundo e 500 para o terceiro. Duas pessoas na minha categoria, na real três, porque um não compareceu. Só de se inscrever você ganharia quase dois salários mínimos no Brasil. Isso na categoria master, parabéns AJP!”, comentou João.
João Miyao colecionou boas premiações e medalhas de ouro na temporada passada
Os irmãos Miyao, que ficaram conhecidos pela dedicação extrema ao Jiu-Jitsu, vivem agora do esporte nos Estados Unidos depois de consolidarem a carreira nas principais competições. João, que foi campeão mundial de kimono pela IBJJF em 2019, além de tetracampeão lutando sem kimono, continua ativo nas competições, agora na classe dos masters.
Entusiasta do Jiu-Jitsu praticado de forma profissional pelos atletas com mais de 30 anos de idade, a boa remuneração é um de seus argumentos, João foi campeão em 23 eventos somente no ano de 2024. Entre os títulos, ele faturou a primeira colocação em torneios como o World Master da IBJJF e o World Pro de Abu Dhabi, competição principal do calendário da AJP Tour.