Ícaro Moreno, faixa-laranja da AOJ de 12 anos de idade, segue impressionando na sua jornada de competidor profissional de Jiu-Jitsu. Presente nas competições da IBJJF desde 2018, Ícaro está firme no seu propósito de se manter no topo, mantendo um registro de vitórias consecutivas desde então. O mais impressionante é que, com um jogo finalizador e progressivo, sempre ditando o ritmo da luta, Ícaro consegue contabilizar todas essas vitórias sem entregar sequer um ponto no placar para o adversário.
Parte mental bem treinada é um dos pilares de Ícaro
O fenômeno kids treinado na academia norte-americana dos irmãos Mendes conversou com exclusividade com o jornalista Vitor Freitas antes de desembarcar no Brasil para lutar o Brasileiro Kids, competição bastante badalada pelos pequenos competidores, que registrou um recorde de milhares de atletas inscritos. Ícaro é Brasileiro, mas essa será a primeira oportunidade de atuar competindo em seu país de nascimento. O Brasileiro de crianças vai acontecer no próximo final de semana, dias 22 e 23 de junho, em Barueri, São Paulo.
“Mentalmente eu estou muito mais forte do que era antes, eu evoluí muito e venho treinando bastante com preparação física, melhorando minha técnica, principalmente nessa parte mental. Estou muito ansioso, me preparando para esse momento. Estou muito feliz com essa oportunidade de lutar no Brasil, pela primeira vez, na frente da minha família.”, comentou o faixa-laranja.
No Brasileiro Kids, Ícaro fará sua estreia no Júnior 3, sua divisão correta de acordo com a idade. No entanto, ele mantinha o hábito de competir no Teen 1, com desempenho bem-sucedido contra adversários mais velhos. O comprometimento de Ícaro com o Jiu-Jitsu de alto rendimento, que exige preparação física, dieta e treinos constantes, é uma consequência da maturidade dele. Treinar na Art of Jiu-Jitsu, em meio a atletas condecorados da elite do esporte, é um privilégio que Ícaro valoriza.
“Desde quando comecei a treinar com o Tainan e com os irmãos Mendes eu percebi a mudança de movimento, de técnica, de tudo. Eu me inspiro muito no Tainan, as movimentações que ele faz, a parte técnica também, pegadas, tudo isso mudou quando entrei na AOJ.”, afirmou.
Sonho de ser campeão mundial na faixa-preta é trabalhado desde já
Pentacampeão do Pan Kids, além de ter faturado medalhas de ouro em competições importantes como o Europeu e o Jiu-Jitsu CON Kids, Ícaro alimenta diariamente o sonho de se tornar campeão mundial na faixa-preta. Ainda muito jovem, ele traçou um caminho e já o segue sem desvios.
“Meu sonho é ser um campeão mundial. Estou focado nisso como uma das metas que quero cumprir quando eu crescer. O professor Guilherme já está me testando com adultos, meninas faixas roxas, de vez em quando faixa-preta. Eu estou me testando, me preparando para essa fase, porque sei que isso é o que decide o resultado na faixa-preta.”, salientou Ícaro.