em

IBJJF e CBJJ expulsam Alcenor Alves de forma definitiva

Por meio de comunicado divulgado nas redes sociais, confederações de Jiu-Jitsu repudiaram crimes e manifestaram apoio às vítimas

Compartilhe!
IBJJF e CBJJ publicaram comunicado oficial nas redes sociais repudiando o caso.
IBJJF e CBJJ publicaram comunicado oficial nas redes sociais repudiando o caso. Foto: IBJJF

A IBJJF e a CBJJ se manifestaram sobre o caso do professor de Jiu-Jitsu Alcenor Alves Soeiro, preso desde sábado, dia 23, acusado dos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de menores. 

Por meio das redes sociais, a Federação Internacional de Jiu-Jitsu, vinculada à Confederação Brasileira do esporte, manifestou repúdio com relação aos crimes que vieram a público no final de semana e, desde então, estão sendo amplamente divulgados pela mídia. 

Segundo a polícia, pelo menos 12 vítimas de Alcenor já foram identificadas e outras aguardam para prestar depoimento. As investigações concluíram que os abusos aconteceram de 2011 a 2018. Antes de ser descoberto, Alcenor era conhecido na comunidade do Jiu-Jitsu como um grande revelador de talentos. Campeões mundiais como Matheus Gabriel, Meyram Maquiné, Ary Farias e Thalison Soares se manifestaram sobre abusos sofridos quando eram orientados pelo treinador. 

“A CBJJ e a IBJJF informam que Alcenor Alves Soeiro será banido definitivamente de seus quadros e não poderá mais participar de eventos e atividades promovidas pela entidade. A CBJJ e a IBJJF repudiam comportamentos que violem a integridade e a segurança de praticantes do esporte, especialmente quando as vítimas são crianças e adolescentes.⁠”, reafirmou o comunicado. 

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Erberth VF Comunica Erberth Santos vai cumprir mais de 14 anos de prisão por estupro e roubo

Erberth Santos vai cumprir mais de 14 anos de prisão por estupro e roubo

image 1 VF Comunica Lei que protege crianças e jovens atletas contra abuso sexual foi sancionada

Lei que protege crianças e jovens atletas contra abuso sexual foi sancionada