em

IBJJF anuncia mudanças contra fechamentos em finais para o Mundial 2022

Depois de ter 40% das finais fechadas no masculino no Pan 2022, encerrado no domingo, na Flórida, a cúpula da IBJJF sentou para analisar o apelo feito pela comunidade do Jiu-Jitsu em prol de um avanço do esporte.

Ao entardecer no Brasil, através de sua página oficial no Instagram, a Federação lançou uma nota explicando que os atletas que fecharem a final sem luta não vão receber o prêmio, além de perderem os pontos do ranking a serem conquistados no evento.

“A IBJJF gostaria de anunciar oficialmente as novas regras sobre fechamento de lutas para o Mundial 2022. Não haverá premiação em dinheiro para o atleta que escolher não lutar com o adversário e fechar o combate da final de qualquer divisão. Além disso, os atletas que fecharem a divisão sem luta também perderão os pontos do ranking a serem conquistados no evento. Lembrando que na regra do Jiu-Jitsu existe uma penalidade disciplinar com desclassificação imediata para o ato de simulação de um combate. Aqui está o artigo 6.1.5 em Penalidades Disciplinares: Quando um ou os dois atletas desrespeitam a seriedade da competição ou realizam ato de simulação de⁠ combate”, postou a IBJJF 

E aí, caro leitor, o que achou da decisão?

Diogo Reis, Honório, Rider e Samuel Nagai lutam no Rio Fall Open

Bibiano Fernandes começa trajetória como empresário e une forças com Mr Cage