
A ex-campeã do UFC, Holly Holm, está liberada para buscar uma nova organização. Sem lutar desde abril do ano passado, quando perdeu por finalização para Kayla Harrison no UFC 300, única vez que atuou na temporada passada, a atleta tinha como resultado anterior um no contest, em julho de 2023.
De acordo com o site MMA Fighting, conforme revelado pelo empresário da lutadora, Lenny Fresquez, Holm solicitou a liberação do plantel do UFC mesmo com lutas pendentes no contrato. A organização atendeu ao pedido e liberou a solicitante, que deve ficar diante de novas propostas a partir de agora.
Holly Holm, também conhecida como ‘The Preacher’s Daughter’, tem hoje 43 anos de idade e um cartel profissional de MMA com 15 vitórias e sete derrotas. Ela é um nome fundamental para o desenvolvimento do MMA feminino dentro da maior plataforma da modalidade no mundo.
Holly Holm revelou talento para o mundo quando derrotou Ronda Rousey, estrela do UFC
Em 2015 ela chocou o mundo ao destronar Ronda Rousey em uma disputa de cinturão, do peso galo feminino, depois de conseguir um nocaute à base de chutes e socos. Ronda Rousey, na ocasião, era a favorita, mas os perigos de Holly Holm, perita na trocação pela experiência premiada no Boxe, não poderiam ser ignorados.
O período de glória de Holly durou pouco, levando em conta que ela perdeu o cinturão no primeiro trimestre do ano seguinte, quando entrou em rota de colisão com Miesha Tate, que a estrangulou no mata-leão no último assalto do combate e foi proclamada a nova campeã da divisão inaugurada por Rousey.
Pelo histórico no Ultimate, a competidora, que é membro do Hall da Fama do Boxe Internacional, obteve uma nova oportunidade de luta por título em 2019, quando desafiou Amanda Nunes, dona da categoria peso galo naquele ano. A brasileira tirou a estadunidense da jogada via nocaute.