em

Conheça Helena Crevar; multicampeã da New Wave está no ADXC 7

Faixa-roxa de Jiu-Jitsu, Helena vai enfrentar Sabrina Sousa no próximo domingo

Compartilhe!
Helena Crevar em ação no Polaris, evento de grappling do qual ela é campeã.
Helena Crevar em ação no Polaris, evento de grappling do qual ela é campeã. Foto: @chris.treseder

A estreia de Helena Crevar no ADXC vai acontecer no Brasil, mais especificamente no Rio, no próximo domingo, dia 17. A faixa-roxa de Jiu-Jitsu, estadunidense, vai enfrentar a brasileira Sabrina Sousa em uma luta de grappling no card estelar do evento. 

Se você tem interesse no universo competitivo das artes marciais e ainda não ouviu falar de Helena, provavelmente há algo muito errado. A atleta de 17 anos é considerada um prodígio do esporte. Ela treina com John Danaher na New Wave, mesma escola de Jiu-Jitsu que hoje conta com nomes como Gordon Ryan, Nicholas Meregali e Giancarlo Bodoni. Helena luta majoritariamente grappling, mas também participa de competições com kimono. A faixa-roxa foi uma conquista recente entregue pelo mestre Danaher. 

Atualmente, Helena Crevar é detentora do título até 70 kg do Polaris. Este mês ela colocou o cinturão em xeque contra Nia Blackman e manteve a dominância. No ADCC, evento de submission mais cobiçado do mundo, a jovem atleta conseguiu uma medalha de prata em 2024. Depois de uma campanha irrevogável em Vegas, Crevar foi parada por Ana Carolina Vieira, faixa-preta pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu. 

Helena nunca perdeu em eventos famosos que promovem lutas casadas de grappling

Helena tem participação invicta em eventos de grande prestígio, como o UFC Fight Pass Invitational e o Who’s Number One. Ela nunca perdeu em nenhum deles, com duas vitórias em cada. Na IBJJF, a competidora tem títulos mundiais nas faixas coloridas, com e sem kimono, lutando no peso e no absoluto. A atleta também já brilhou no Pan-Americano. Por dois anos consecutivos, 2023 e 2024, ela ganhou o ouro duplo na competição. 

Para neutralizar Helena Crevar no ADXC 7, Sabrina Sousa, pupila de André Pederneiras e campeã mundial de MMA por uma federação asiática, precisa se antecipar por conta dos múltiplos botes da adversária, que luta de forma bastante efetiva, sempre em busca da finalização.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

WhatsApp Image 2024 11 15 at 12.36.10 VF Comunica ADXC 7: Rodolfo Vieira, Miyao e Gesias em ação neste domingo; confira card completo

ADXC 7: Rodolfo Vieira, Miyao e Gesias em ação neste domingo; confira card completo

WhatsApp Image 2024 11 15 at 23.18.11 VF Comunica Kalebe Henrique, faixa-azul juvenil, finaliza faixa-preta em luta casada de kimono

Kalebe Henrique, faixa-azul juvenil, finaliza faixa-preta em luta casada de kimono