em

Gustavo Braguinha traça rota para finalizar Isaque no ADXC

Duelo de faixas-pretas vai esquentar a luta principal com kimono da primeira edição do evento de Abu Dhabi

Gustavo Batista e Isaque Bahiense se enfrentam na luta principal com kimono do ADXC. Foto: Divulgação/ADXC
Gustavo Batista e Isaque Bahiense se enfrentam na luta principal com kimono do ADXC. Foto: Divulgação/ADXC

O ADXC vai estremecer Abu Dhabi na próxima sexta-feira, 20 de outubro. A Mubadala Arena vai reunir estrelas do Jiu-Jitsu e do grappling que prometem entregar embates do mais alto nível dentro do cage. Além de trazer um regulamento inovador no universo do Jiu-Jitsu, o ADXC traz um padrão de excelência na qualidade da produção do evento.

A equipe do VF Comunica marcou presença na coletiva de imprensa do ADXC, nesta quarta-feira, e entrevistou diversos craques que estarão em ação no card bombástico do torneio de Abu Dhabi. Entrevistas, promessas, troca de farpas e encaradas esquentaram ainda mais a cidade de Abu Dhabi no dia de hoje.

Braguinha está motivado para revanche

Confirmado na luta principal com kimono, Gustavo Braguinha vai medir forças com Isaque Bahiense. Será o sexto embate entre os faixas-pretas.

“Estou numa fase da minha carreira muito melhor do que anos anteriores. Também estou me sentindo melhor, tanto no Jiu-Jitsu quanto fisicamente. Então, esses fatores me deixam mais confiante para essa luta. É uma luta que eu já queria há um tempo, é uma revanche porque ele me ganhou no Mundial do ano passado. Então, estou animado para essa luta. Serão cinco rounds, preciso estar atento e vou colocar meu Jiu-Jitsu, meu ritmo para chegar numa posição dominante e buscar a finalização”, afirmou Braguinha, em entrevista ao VF Comunica.

“Dr Porrada” aposta na experiência

“Big” Dan Manasoiu é uma sensação do grappling e tem aterrorizado os adversários com seu jogo finalizador. Ele coleciona dez medalhas de ouro nos ADCC Opens e já bate de frente com nomes da elite da modalidade. Ele fará um choque de carretas com o “Dr Porrada” Antonio Assef. O brasileiro garante ter a receita para derrubar o gigante.

“O que ele tem de vida, eu tenho de Jiu-Jitsu. O que ele tem de Jiu-Jitsu, eu tenho de faixa-preta. Então, tenho muito mais experiência e possuo um leque de posição e já disputei mais competições que ele. Esses serão os diferenciais para esse combate. O outro é meu estilo de luta, porque sou explosivo, agressivo. Pelo que estudei, é um estilo que ele não está acostumado. Tenho certeza que vou conseguir impor meu ritmo e conquistar a vitória, que é o mais importante”, destacou Assef.

Big Dan confia no Jiu-Jitsu finalizador no ADXC

Big Dan mostrou respeito pelo adversário, porém, está confiante numa finalização rápida.

“Uma das grandes armas que estou trazendo é a minha experiência incontável que consegui recentemente. Venci dez medalhas de ouro nos ADCC Opens e ganhei o East Coast Trials finalizando todas as lutas, não espero nada menos que isso nessa superluta. Tenho muito respeito pelo Antonio, mas acredito que vou finalizá-lo bem rápido. Sou um dos principais parceiros de treino de Gordon Ryan, o maior de todos os tempos, e o melhor instrutor do mundo é o meu professor, John Danaher, o que valorizo bastante. Minha vida inteira é dedicada em evoluir no Jiu-Jitsu. É uma boa vida, me vejo melhorando a cada semana. São duas pessoas diferentes, com jogos diferentes. Acredito que ele é explosivo, forte, bom nas quedas, pesado por cima, mas já competi no mais alto nível, como Fight Pass e ADCC e não acho que é algo que eu não tenha visto antes”, garantiu o gigante.

Confronto feminino promete Jiu-Jitsu de alto nível no ADXC

Nathalie Ribeiro e Luiza Monteiro têm encontro marcado no card preliminar e vão apimentar o evento. Nathalie acredita num confronto eletrizante graças ao estilo ofensivo das duas.

“Nós lutamos para frente e somos bem agressivas, então acho que essa regra será muito boa para a gente. Tenho treinado bastante o jogo de grade, vai ser completamente diferente do Jiu-Jitsu, já que será num cage. O que vai fazer diferença para mim é que tenho treinado todas as formas possíveis de como essa luta pode se desenrolar, então estou animada”, vibrou a faixa-preta da Checkmat.

Vitoria Gabriella e Sarah Galvão se enfrentam num duelo de revelações do Jiu-Jitsu feminino. Vitoria vem de Belém do Pará e representa a Castro Team BJJ. Ela está na faixa-marrom desde dezembro do ano passado e quer mostrar a qualidade de seu Jiu-Jitsu. 

“Será minha estreia em lutas casadas, ainda mais na primeira edição desse grande evento. É um motivo de felicidade para mim representar minha academia, Castro Team, e o estado do Pará. Só tenho a agradecer ao ADXC pelo convite e prometo dar o meu melhor”, concluiu Vitoria.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Bibiano Fernandes é um lutador e empresário de sucesso. Foto: Divulgação/One Championship

Bibiano conta detalhes da inauguração de academia no Canadá

Antonio Assef e Big Dan se enfrentam no card preliminar do ADXC. Foto: Milena Maldonado/VF Comunica

Assef dispara: “o que o Big Dan tem de Jiu-Jitsu, eu tenho de faixa-preta”