em

Guilherme Augusto garante que está pronto ser campeão do Pan Nogi

Guilherme Augusto é o head coach da Alliance Arkansas. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos competidores mais consistentes da última década no Jiu-Jitsu, Guilherme Augusto tem uma carreira vitoriosa no esporte. Ele já conquistou torneios cobiçados, como brasileiro e pan-americano e está em busca de novas aventuras. Guilherme tem se dedicado ao grappling nos últimos vezes e fará seu primeiro grande torneio no sem kimono. 

Guilherme estará em ação no Pan Nogi, a ser disputado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. O atleta da Alliance está inscrito no pesadíssimo e aparece como um dos medalhões da chave. Craques como Roosevelt Sousa, João Gabriel Rocha, Igor “Tigrão” Schneider e Pedro “Bombom” Pimenta vão endurecer a disputa pelo ouro.

Em entrevista ao VF Comunica, Guilherme Augusto contou detalhes da preparação para o Pan Nogi e garantiu que está pronto para ser campeão.

“Estou me sentindo muito bem. Estou feliz com esse meu primeiro grande evento nogi, estou sem pressão e isso sempre me fez muito bem nas competições. Nessa última semana de treino, tive o prazer de receber um amigo aqui, o Marcus Scooby. Isso foi ótimo por causa dos treinos fortes e da vibe positiva que temos. Para ser sincero, logo após o nosso primeiro treino, eu senti vontade de tirar o meu nome do campeonato, mas depois do nosso último treino, eu finalmente senti que seria campeão. Foi excelente”, vibrou Guilherme.

O faixa-preta da Alliance confirmou que está faminto para se testar no sem kimono e pontuou os pontos mais fortes de seu jogo.

“Não sei se posso dizer que é um diferencial, mas hoje sinto que muitas coisas se encaixaram para mim. Eu me sinto bem em todas as posições, tanto por cima quanto por baixo e a vontade que estou de lutar e vencer está acima de qualquer outra fase da minha carreira”, disse Guilherme.

Guilherme Augusto também vive um novo momento fora dos tatames, já que ele passou a ser agenciado pelo manager Viktor Doria nas últimas semanas. Ele listou como essa parceria abrirá portas daqui para frente.

“Ter um cara como o Doria ao meu lado impacta drasticamente em tudo isso, até porque além de todo o trabalho empresarial, ele me direciona em vários aspectos, que por muito tempo, eu não fazia ideia das possibilidades. Enxergo essa parceria como algo muito promissor”, refletiu Guilherme.

Além de ser um atleta de alto nível, Guilherme também se empenha como professor. Ele é o head coach da Alliance Arkansas. Ele explicou como consegue conciliar as duas funções.

“Ser professor responsável por uma academia e ainda competir em alto nível é algo muito desafiador, até porque eu não estou morando num local com muita capacidade de treino. Além da responsabilidade de cuidar da academia, sempre me faltava material humano. Só que hoje sinto que entendi como fazer os meus treinos ficarem duros. Tenho diversas oportunidades de sair para treinar e receber pessoas para treinar comigo. Também posso dizer que os meus alunos estão ficando cada vez mais duros, o que também me ajuda”, disse Guilherme.

O lutador da Alliance aproveitou a oportunidade para mencionar um lutador que gostaria de enfrentar. E o duelo pode acontecer no Pan Nogi.

“Eu tenho vontade de fazer uma luta contra o Roosevelt. Nós tivemos uma luta de kimono e eu venci, mas admito que não foi uma vitória agradável porque ele foi desclassificado. Seria uma luta boa com e sem kimono”, afirmou Guilherme Augusto.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

André Sergipano celebra ouro no Brasileiro Nogi e confirma retorno ao UFC

Luciano Bernert exalta desempenho de seus alunos no Sul-Americano