em

Giovanna e Steffen dominam absoluto na faixa-marrom no Mundial Sem Kimono

Jara, com apenas seis meses de faixa-marrom, fatura ouro duplo no Mundial Sem Kimono. Foto: @borojitsu

As atenções dos fãs de Jiu-Jitsu estão no Campeonato Mundial Sem Kimono 2022, que está rolando em Anaheim, na Califórnia. O torneio sem o tradicional paletó de algodão é um dos mais disputados da IBJJF.

Estrela da escola Dream Art, liderada por Isaque Bahiense, Giovanna Jara foi o maior destaque entre as mulheres da faixa-marrom. Ela ficou com o ouro no peso-pesado, após finalizar Aurélie LE Vern (Six Blade Jiu-Jitsu) no estrangulamento, e no absoluto, em final contra Maria Vitória (BTT). A vitória, na disputa pelo ouro no aberto, veio por também por estrangulamento pelas costas. Vale ressaltar que Jara tem somente seis meses como faixa-marrom. Olho vivo na fera!

No masculino, brilhou a estrela de Steffen Banta, campeão no super-pesado e no absoluto. O aluno de João Gabriel venceu o sempre perigoso Luccas Lira na final. Depois, na disputa pelo ouro no absoluto, Steffen derrotou o gigante Luke Griffith, da escola New Wave, mesmo time de Gordon Ryan. A vitória veio através dos pontos, 4 a 0 para Steffen, que ainda foi sagaz para defender uma tentativa de montada e pegada de costas.

Hoje começa as disputas dos faixas-pretas e você pode assistir ao vivo, na Flograppling.

Vitória Assis visa título no Mundial Sem Kimono em 2022: “Ninguém quer mais que eu!”

Roberto Cyborg e Henrique Ceconi fazem final do absoluto no Mundial Sem Kimono 2022