em

Gabriel Sousa conta como tornou a carreira mais profissional com a AJP

Gabriel Sousa foi o líder do ranking da AJP na temporada 2028/20219. Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel Sousa tem um currículo vitorioso na faixa-preta e é apontado como um dos melhores competidores de sua categoria. Campeão do World Pro na faixa-preta e de nove etapas do Grand Slam da AJP, Gabriel se consolidou como um medalhão da Federação de Abu Dhabi. 

Apesar de ter apenas 26 anos, Gabriel é um atleta tarimbado na elite do Jiu-Jitsu. O cearense viveu sua melhor temporada na AJP em 2018/19, quando terminou como líder do ranking da Federação e teve desempenho impecável nos maiores torneios que disputou.

Gabriel é um lutador arisco e usa a agilidade a seu favor para capitalizar posições de domínio e conseguir finalizações avassaladoras. Atualmente, ele treina com JT Torres na Califórnia, mas também tem se destacado como empreendedor. Em 2021, ele inaugurou sua própria escola, a Gabriel Sousa BJJ Academy, em Apex, Carolina do Norte. 

Em entrevista ao VF Comunica, Gabriel Sousa destaca que as premiações nos torneios da AJP e todo o suporte dado pela Federação foram imprescindíveis para ele conseguir criar seu próprio negócio e seguir em evidência nos campeonatos de alta performance.

“AJP faz tem muito cuidado com os atletas. Eles hospedam bem os lutadores, pagam bem os campeões das categorias de cada etapa do Grand Slam e ainda premiam os vencedores do ranking. Antes a premiação era boa, hoje está melhor ainda. Os campeonatos no Brasil sempre ficam cheios e eles ainda recebem em dólar. É um dinheiro muito bom para vencer apenas um campeonato”, conta Gabriel.

O próximo Grand Slam da AJP será realizado em Miami, Flórida, e promete disputas intensas pela premiação. O campeonato vai sacudir a cidade nos dias 16 e 17 de setembro. Clique aqui para saber mais informações sobre o evento.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Craque do grappling, Ruan mira Brasileiro Sem Kimono e analisa Meregali x Kaynan

Gabi e Marcio de Deus lideram seminário na Jiu-Jitsu Con