
Gabi Pessanha é a rainha do jogo. Aliás, apesar de viver ótima fase, está sedenta por novas conquistas. A hexa campeã mundial de Jiu-Jitsu foi anunciada hoje pela IBJJF, através do instagram, como último nome a integrar o Grand Prix Absoluto feminino no The Crown. O torneio profissional da Federação está agendado para o dia 19 de novembro, na Califórnia.
O evento terá seis categorias em disputa, sendo quatro masculinas e duas femininas, e um prêmio em dinheiro impressionante de 15 mil dólares para os campeões e campeãs.
A princípio, mesmo com todo favoritismo de Pessanha, outros nomes de peso que estarão competindo no torneio podem surpreender. As faixas-pretas de Jiu-Jitsu Nathiely de Jesus (Rodrigo Pinheiro), Amy Campo (Zenith) e Melissa Cueto (Alliance Jiu-Jitsu) também integram a lista de competidoras confirmadas, trazendo consigo na bagagem a experiência. Todas as atletas da lista têm medalha de ouro em Mundiais.
Quem pode vencer Gabi Pessanha no Jiu-Jitsu?
Gabi Pessanha ostenta seis incríveis títulos mundiais na faixa-preta. De acordo com o BJJ Heroes, Gabi conquistou três títulos na categoria e três no absoluto desde que pegou a faixa-preta em 2019. Ela conquistou o Mundial em 2021, 2022 e 2023.
A expectativa é alta no retorno de Nathiely de Jesus. Embora esteja retornando as competições, ela uma das atletas mais condecoradas de sua geração. A atleta ostenta um título mundial absoluto, onde venceu Bia Mesquita na final, em 2019.
Melissa Cueto, bicampeã mundial de Jiu-Jitsu, quer provar que pode ter grandes conquistas além de sua divisão. Já Amy Campo, por exemplo, vem de duas excelentes temporadas, onde faturou o ADCC em 2022 e o Mundial, em 2023.
Os fãs podem esperar ver combates eletrizantes e momentos emocionantes. Os competidores lutam pelo prêmio em dinheiro e também pelo prestígio de serem coroados campeões do The Crown 2023.
Leia mais sobre Jiu-Jitsu no VF Comunica.