em

Gabi Pessanha é favorita ao título do GP Peso Pesado no BJJ Stars 11

Gabi Pessanha carrega o favoritismo no GP Peso Pesado do BJJ Stars. Foto: Milena Maldonado

O BJJ Stars anunciou na última sexta-feira o card completo para o evento que será disputado no dia 9 de setembro, no ginásio do Pacaembu, em São Paulo. O grande atrativo da 11ª edição será a disputa do GP Peso Pesado Feminino, que colocará oito lutadoras da elite do Jiu-Jitsu em rota de colisão pelo prêmio de R$ 100 mil. Além disso, a organização promoverá seis superlutas, com diversos astros em ação.

Gabi Pessanha, Tayane Porfirio, Yara Soares, Melissa Cueto, Tamiris Silva, Carina Santi, Mikaela de Lima e Welma Moreira são as oito participantes confirmadas no GP Peso Pesado Feminino.

A hexacampeã mundial Gabi Pessanha carrega o franco favoritismo graças ao histórico vencedor que construiu nos últimos anos. Mas ela terá pela frente adversárias de alto nível que já a derrotaram, caso da tetracampeã mundial Tayane Porfirio e Yara Soares. 

Tayane Porfirio e Yara Soares retornaram ao circuito competitivo em 2023. Tayane treina sob os olhares de Roger Gracie em Londres e provou que seu Jiu-Jitsu segue afiado. Já Yara, voltou às competições no Floripa Open, no último fim de semana. Na ocasião, a atleta da Frates Jiu-Jitsu boletou o ouro duplo.

Uma das principais estrelas do time de competição da Alliance, Melissa Cueto também vai caçar o valioso cheque do torneio. Melissa se consagrou bicampeã na faixa-preta e vem numa crescente a cada competição.

Quem também estará em ação no evento é a multicampeã Carina Santi. Ela contabiliza títulos expressivos na faixa-preta, como o bicampeonato europeu e o bicampeonato brasileiro. 

Tamiris Silva teve uma chegada estrondosa à faixa-preta. Ela se tornou campeã brasileira logo em seu primeiro ano na faixa-preta e ficou com o bronze no Mundial 2023. A representante da Dream Art pode surpreender oponentes mais tarimbadas no evento. 

Mikaela de Lima está pronta para o desafio no BJJ Stars 11. Mikaela passou por cirurgia nos dois joelhos em março desse ano e pretende atrair os holofotes no evento. Ela foi campeã mundial e brasileira na faixa-marrom, em 2022.

Welma Moreira também é faixa-preta há mais de um ano e é uma das revelações do GP. A brasiliense representa a equipe CEI Jiu-Jitsu e é aluna do professor Cláudio Careca. No ano passado, ela foi campeã brasileira na faixa-marrom.

Confira abaixo o card completo:

BJJ Stars 11

São Paulo, Brasil

9 de setembro de 2023

GP Feminino Peso Pesado

Gabi Pessanha

Tayane Porfirio

Yara Soares

Melissa Cueto

Carina Santi

Tamiris Silva

Mikaela de LIma

Welma Moreira

Superlutas

Yatan Bueno x Victor Honório

Jansen Gomes x Gustavo Batista

Diogo Reis x Samuel Nagai

Andy Murasaki x Uanderson Ferreira

Isaque Bahiense x Matheus Spirandeli

Caio Almeida x Piter Frank

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

GP Feminino do BJJ Stars: gesto notável de Nika Schwinden

Veja o campeonato de Jiu-Jitsu que vai estremecer a Espanha