Francisco Lo é uma jovem promessa do Jiu-Jitsu e tem feito barulho nos principais campeonatos. O manauara de 22 anos tem um estilo explosivo e finalizador e sempre busca ataques plásticos. Ele parece levitar quanto está em ação no tatame e executa posições com certa naturalidade. Ele foi formado no celeiro de talentos da Cicero Costha, no Ipiranga, em São Paulo.
O faixa-preta é dono de uma guarda perigosa, mas também é avassalador quando passa. Ele soma vitórias incisivas sobre Adam Wardzinski, Manuel Ribamar, Lucas Gualberto e outros craques.
Francisco Lo terá nesta semana o maior desafio de sua carreira até o momento. Ele estará em ação no GP Absoluto da IBJJF, a ser realizado no dia 1º de setembro, em Las Vegas. A IBJJF revelou as chaves do Grand Prix e Francisco terá pela frente Nicholas Meregali nas quartas de final.
Em entrevista ao VF Comunica, Francisco Lo analisa o duelo com Meregali e afirma que vai caçar a finalização a todo momento.
“Enfrentar o Meregali será um ótimo desafio para a minha carreira, estou bem animado. Eu sempre busco a finalização. Vou continuar com essa mentalidade independente do adversário. Eu não tenho ego, então isso deixa o meu Jiu-Jitsu fluir com mais naturalidade”, comenta Francisco Lo.
O craque da Cicero Costha destaca que uma eventual vitória no GP Absoluto mudaria seu patamar no Jiu-Jitsu.
“Vencer esse GP teria uma grande importância na minha carreira”, conclui Francisco.