em

Felipe Preguiça: “Gordon não quer botar o status de campeão em risco!”

Felipe Preguiça é o atual campeão mundial absoluto faixa-preta. Foto: Vitor Freitas

Aos 30 anos, Felipe “Preguiça” Pena decidiu tomar outro rumo na carreira. O faixa-preta de Jiu-Jitsu, depois de conquistar o título mundial absoluto no Mundial 2021, optou por se aposentar das competições de kimono para colocar todo o seu tempo nos treinos para o MMA e ADCC.

A decisão pegou amigos próximos e a comunidade de surpresa. Em entrevista ao VF ComunicaCast, comandado pelo jornalista Vitor Freitas, o astro comentou sobre os pontos que o levaram também a se ausentar das competições.

“As regras do Jiu-Jitsu me desanimaram um pouco, assim, entendeu? Eu acho que esse jogo de lapela, 50/50 até um pouco menos e a própria regra do Jiu-Jitsu que deixa muita interpretação dupla. Acaba travando muito o jogo”, explicou Preguiça.

O campeão aproveitou para falar sobre o ADCC e revelou que tem vontade de enfrentar Gordon Ryan novamente. O próximo evento de grappling será em setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Eu ganhei dele duas vezes e é um cara que tenho vontade lutar de novo. Eu até pedi para subir na categoria dele. Ele vende muito resultado apesar de que, nos últimos dois, três anos desde o último ADCC, ele não fez nenhuma luta dura. Não pegou nenhum adversário duro. Ele diz que ninguém quer lutar com ele, que é a maior mentira. É porque ele não quer colocar o status dele de campeão absoluto do ADCC em risco. Eu tenho interesse de lutar com ele novamente”, comenta Preguiça.

Veja o episódio completo aqui.  

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas a mais de 10 anos.

Especial Dia das Mulheres: Nika fala sobre Jiu-Jitsu feminino

VF News: Diego Pato, Mikey, Galvão e BJJ Stars em pauta