em

Faixa-preta da Frates Jiu-Jitsu, Piu Piu vai à caça do ouro no Mundial Master

Paulo Roberto “Piu Piu” quer conquistar medalha de ouro no Mundial. Foto: Ana Assis Fotografia

O professor Paulo Roberto “Piu Piu” está confirmado no Mundial Master, a ser disputado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, em Las Vegas. Paulo está inscrito no master 2 meio-pesado e confia na consistência de seu trabalho diário para conquistar a medalha de ouro no torneio da IBJJF. Paulo vem de grandes conquistas, incluindo o bicampeonato de master da Europa.

Paulo foi aluno de Leandro Lo e atualmente representa a Frates Jiu-Jitsu, equipe que tem obtido resultados expressivos nos grandes campeonatos da modalidade. 

Paulo “Piu Piu” conversou com a equipe do VF Comunica, analisou sua categoria no Mundial Master e contou como os títulos o deixam mentalmente confiante para os próximos desafios.

VF COMUNICA: Paulo, como tem sido sua preparação para o Mundial Master?

PAULO “PIU PIU”: Sigo focado e estou num ritmo de competição. Os treinos estão bem duros na Frates e tenho cuidado muito bem da preparação física com um ótimo profissional da área.

Na sua visão, como você analisa sua categoria?

Hoje os masters tem se preparado muito bem, creio isso não ocorre apenas na minha categoria, mas na maioria das divisões, já que o Mundial Master está cada vez mais duro e cheio de caras brabos. Mas é dessas guerras que a gente gosta (risos).

Você vem com títulos na bagagem, bicampeonato master da Europa. Como isso te deixa mentalmente confiante?

Os títulos são um reflexo do trabalho inteligente e consistente. Tenho amor pelo que faço, então não há como eu não me sentir confiante ou não ficar cheio de vontade para dar meu melhor na competição.

Você tem quanto tempo de faixa-preta?

Completo 12 anos na faixa-preta no fim de 2023. São 24 anos dedicados à arte suave.

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

IBJJF anuncia Nicholas Meregali no GP Absoluto

O poder do Jiu-Jitsu na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro