em

Fabrício Andrey elogia BJJ Stars e diz que torneio reúne a elite do peso pena do Jiu-Jitsu

Manauara disputa GP no dia 7 de dezembro em busca da premiação de 100 mil reais

Fabrício Andrey vai participar de GP no BJJ Stars.
Fabricio Andrey vai participar de GP no BJJ Stars. Foto: Beatriz Lina / Gabriel Mendes

Um dos grandes talentos da nova geração da arte suave, Fabrício Andrey é um dos oito nomes do GP peso-pena promovido pelo BJJ Stars, que acontece no dia 7 de dezembro, no Komplexo Tempo, em São Paulo. O manauara, que vai em busca do cinturão e da bolada de cem mil reais – premiação dada ao campeão do torneio -, garantiu que está pronto para o evento e afirmou que o GP reúne a elite do Jiu-Jitsu na divisão dos pesos-penas.

“As expectativas são sempre as melhores. Eu mal posso esperar para estar de volta ao tatame, principalmente no BJJ Stars, que hoje é um dos maiores eventos do mundo. A organização selecionou muito bem os nomes. Acredito que está a metade da elite dos pesos-penas neste GP. Todos são adversários muito duros, e os mais complicados talvez sejam aqueles que amarram mais a luta para ganhar por vantagem ou na decisão. Eu não sei muito fazer esse jogo, então esse é o jogo que mais me complica, e não será uma das habilidades que irei aprimorar tão cedo”, disse Andrey.

Aos 24 anos, Fabrício Andrey ostenta um currículo de respeito na arte suave. O faixa-preta já foi campeão Mundial, Europeu e Brasileiro pela IBJJF, e por isso se coloca como favorito a conquistar o torneio do maior evento de lutas casadas do Brasil.

“Com certeza eu me coloco como um dos favoritos a vencer esse GP. Acho que não tem um atleta de alto nível que entra em uma competição com o pensamento de que irá perder. Mas isso não é ser arrogante, é apenas confiar no seu próprio trabalho”, explicou.

Caso conquiste o torneio e fature os cem mil reais da premiação, Fabrício Andrey já sabe o que fazer com uma parte desta grana. Fã de Counter Strike, um jogo de tiro que se tornou um dos games mais influentes e populares da indústria, movimentando milhões de jogadores em partidas e torneios ao redor do mundo, ele diz que vai investir no game caso vença o GP do BJJ Stars 14.

“Como poucos sabem, eu sou fã de Counter Strike, então pode ter certeza que eu irei comprar muitas skins (personalizações visuais para armas e facas que não afetam a jogabilidade, apenas mudam a aparência das armas)”, concluiu o faixa-preta.

O BJJ Stars 14 acontece no dia 7 de dezembro a partir das 19h. A venda de ingressos começou no último dia 7 de novembro e pode ser adquirido no site oficial do evento. Para outras informações e pay-per-view, basta acessar o site www.bjjstars.tv. O evento conta com os patrocínios das Spaten (AMBEV), Reebok, KingzKimonos, Future, Ricci Low, Keikosports, Prime Esportes e BJJ Stars Confere.

Confira abaixo o card completo do evento.

CARD COMPLETO:


BJJ Stars 14
Komplexo Tempo, Mooca, São Paulo (SP)
Sábado, 7 de dezembro de 2024

GP dos pesos-penas:

Malachi “The Magic” Edmond
Israel Almeida
Cléber Clandestino
Diego Sodré
Samuel “Samurai” Nagai
Fabrício “Hokage” Andrey
Meyram Maquiné
Kennedy Maciel

Disputas de cinturão:
Jansen “Nenego” Gomes x Fellipe Andrew – cinturão meio-pesado
Jaime Canuto x Piter Frank – cinturão peso-médio master

Lutas casadas:
Giovanna Jara x Tayane Porfírio (kimono)
Marco Aurélio x Rafael Paganini (No Gi)
Letícia Cardozo x Izadora Cristina (kimono)
Gleidson Rafael x Lucas Chicuta (kimono).

Relembre como Mica Galvão ganhou o Mundial de Jiu-Jitsu em 2024

Cole Abate vai enfrentar lenda do MMA de 41 anos em estreia no One