em

Embalado, Pedro Marinho defende cinturão do WNO contra Lovato em card estrelado

Pedro Marinho é o atual campeão meio-pesado do WNO. Foto: Bane Visnijc

Pedro Marinho é um dos principais grapplers da atualidade e sempre protagoniza combates intensos. O craque da Gracie Barra mescla pujância física com técnica apurada e tem um forte jogo de quedas. Pedro é um finalizador nato e tem a guilhotina como principal arma de seu arsenal. De acordo com o portal BJJ Heroes, ele contabiliza 12 vitórias com este ataque na faixa-preta.

Pedro é o atual campeão meio-pesado do Who’s Number One e fará sua segunda defesa de cinturão. Ele vai enfrentar Rafael Lovato Jr no estrelado card do WNO 20, a ser disputado no dia 1º de outubro, em Houston Texas. O evento também marca os retornos de Gordon Ryan e Mica Galvão e Diogo Reis à organização. 

O lutador de 26 anos está embalado no WNO e provou em sua última aparição sem kimono que o desafiante precisará estar numa noite inspirada para batê-lo. Em fevereiro, Pedro Marinho venceu Giancarlo Bodoni, atual campeão da categoria -88kg do ADCC, com autoridade. No decorrer do confronto, Pedro imprimiu seu wrestling afiado e derrubou Bodoni em algumas oportunidades. Ele anulou o pupilo de John Danaher e conquistou um triunfo incontestável.

Pedro Marinho superou Giancarlo Bodoni neste ano. Foto: Bane Visnjic

Rafael Lovato também está em alta na organização e buscou um desfecho polvoroso diante de sua torcida no WNO 19, em Oklahoma City. Em maio, Lovato finalizou Elder Cruz com um mata-leão magistral na luta co-principal do evento e se credenciou para enfrentar o atual campeão.

Pedro Marinho tem um retrospecto dourado no Jiu-Jitsu Em 2021, o atleta da Gracie Barra faturou o ouro duplo no Mundial Sem Kimono e foi campeão do American Nationals. Pedro ostenta o cinturão dos meio-pesados do WNO desde janeiro de 2022, quando derrotou Craig Jones por decisão unânime.

No decorrer de sua trajetória na faixa-preta, Pedro já derrotou adversários do calibre de Roberto Cyborg, Victor Hugo, Vagner Rocha, Roberto Jimenez, Davi Ramos, entre outros craques. Ele se mostra mais completo a cada desafio e tem todos os atributos para proporcionar mais um grande show para o público em seu próximo compromisso. 

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Léo Gonzaga ressalta impacto do Jiu-Jitsu Tribe em Nova Hartz

Mourece Ramirez: joia de Marcio André está afiada para o Grand Slam Miami