em

Diogo Moreno vibra com título no absoluto e exalta PBJJF

Professor Diogo Moreno lidera a Nitro BJJ. Foto: Reprodução/Instagram

A PBJJF realizou mais um evento de qualidade nos Estados Unidos. A Federação promoveu a disputa do New Jersey Fall Open no último fim de semana. O grande destaque do campeonato foi o brasileiro Diogo Moreno. O faixa-preta teve desempenho impecável e se consagrou campeão absoluto do torneio. Diogo é o head coach da Nitro BJJ, sediada em Brewster, Nova York, e também levou os seus alunos para competir no torneio.

Em entrevista ao VF Comunica, Diogo Moreno avaliou sua performance no campeonato da PBJJF e ressaltou os ajustes que fez em seu jogo para alcançar sua melhor versão.

“Meu desempenho foi bom. Tive apenas uma luta, mas tentei lutar da mesma maneira que treino, de forma agressiva e em busca da finalização. Vinha pecando um pouco no quesito de agressividade, mas dessa vez, consegui ajustar isso e finalizei com um armlock depois de passar a guarda. É sempre bom competir e ser competitivo. Sou master 2, mas sempre tenho me aventurado na divisão adulto, que é a Premier  League do Jiu-Jitsu na minha opinião”, contou Diogo.

O professor elogiou a plataforma oferecida pela Federação e apontou o diferencial da PBJJF em relação às demais.

“Foi a minha primeira competição pela PBJJF. Trouxe uns alunos da minha academia, a Nitro BJJ, que fica em Brewster, Nova York, e tivemos uma excelente experiência. Todos foram campeões e o campeonato estava muito bem organizado O cronograma estava correto e a arbitragem foi de alto nível. Com certeza, voltaremos com um time maior. Por ser uma organização nova, me surpreendeu como o cronograma estava fluindo. O problema que vejo mais recorrente em campeonatos é o atraso e na PBJJF não teve nada disso. A organização está de parabéns pelo trabalho”, enalteceu o professor.

A Nitro BJJ teve participação relevante no New Jersey Fall Open e foi uma das equipes vencedoras. A escola garantiu a terceira posição na classificação geral do adulto com kimono. Diogo mencionou o desenvolvimento do Jiu-Jitsu na cidade e reiterou que retornará aos campeonatos da PBJJF com um pelotão ainda mais fortalecido.

“O Jiu-Jitsu tem crescido na região. A área que moro, geralmente, não é a preferida dos praticantes de por causa do frio. Porém, a galera fica mais focada e com muita vontade de competir. Estamos crescendo e a tendência é ficarmos cada vez maiores”, disse Moreno.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Ygor Rodrigues prevê disputa dura para conquistar o tri no Brasileiro Nogi

Luan Carvalho revela trunfo para desbancar Ygor Rodrigues no Brasileiro Nogi