Roberto Cyborg anotou mais uma marca expressiva em sua vitoriosa carreira ao brilhar na primeira edição do ADXC, em Abu Dhabi. Cyborg derrotou o australiano Anton Minenko por decisão unânime após uma batalha de grappling de cinco rounds.
O brasileiro impôs seu Jiu-Jitsu agressivo e seu jogo de pressão e controlou boa parte do combate. Cyborg derrubou Minenko em algumas oportunidades, conseguiu posições de domínio e rechaçou as investidas do adversário. Minenko tentou reagir, mas Cyborg manteve o domínio.
Após a luta, Cyborg conversou com a equipe do VF Comunica e vibrou com mais um triunfo importante em sua jornada.
“Estamos tentando elevar o nível do Jiu-Jitsu mundial e acredito que o trabalho está sendo feito. Só alegria e gratidão por tudo que aconteceu. Estou sempre pronto, vamos para cima”, comemorou Cyborg.
Cyborg projeta desafio no ADXC 2
A próxima edição do ADXC está marcada para o dia 2 de dezembro e vai agitar o município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Cyborg reforçou o desejo de estar em ação no evento e desafiou um adversário da elite.
“Gostaria de fazer uma força no Brasil com meu grande amigo Henrique Ceconi. Era para a gente ter se enfrentado na final do absoluto do Mundial Nogi do ano passado, mas não aconteceu. Nada mais justo do que a gente fazer esse tira-teima na frente do nosso povo. Então, tenho certeza que vai ser uma festa muito bonita. É um desafio com todo carinho do mundo porque, ele é um menino que merece muito”, concluiu Cyborg.