A cidade de Cataguases já está em contagem regressiva para a Copa Paletitas de Jiu-Jitsu. O evento vai agitar a cidade mineira no dia 11 de novembro e promoverá um Jiu-Jitsu de alta qualidade no Ginásio Poliesportivo Max Baer.
O torneio promovido pela marca de sorvetes e açaí impulsiona a profissionalização do Jiu-Jitsu e premiará os campeões absolutos de todas as faixas. Os grandes holofotes estarão voltados à disputa do absoluto marrom/preta, já que o vencedor receberá um cheque de R$ 2 mil. Porém, vale destacar que é necessário que tenha no mínimo oito atletas confirmados na chave para que o pagamento seja feito de forma integral. Abaixo deste número de competidores inscritos, a premiação será feita proporcionalmente.
Além disso, as cinco equipes mais bem colocadas vão receber troféus. O páreo será duro porque potências nacionais, como GFTeam e Gracie Barra e outras equipes locais chegarão famintas em busca da conquista. Os professores Wesley Lobo, Ricardo Caetano e Gustavo Ferreira também estão organizando o evento.
Paletitas investe no Jiu-Jitsu
Dono da marca Paletitas, Wanderson Lamoia conversou com o VF Comunica e contou como nasceu a vontade de investir no Jiu-Jitsu.
“O desejo de investir no Jiu-Jitsu veio da paixão que a Paletitas nutre pela prática esportiva. Acreditamos que o esporte é um meio de mudança positiva para todos os envolvidos, seja socialmente, fisicamente ou psicologicamente. O objetivo é envolver a comunidade num evento que mostre para toda a cidade a importância esportiva e cultural da arte suave”, disse Wanderson.
A premiação em dinheiro nos absolutos para os faixas coloridas também chama atenção. A Copa Paletitas de Jiu-Jitsu vai colocar em jogo R$3.500 no total apenas para os faixas-roxas, azuis e brancas. Wanderson descreveu a importância deste investimento para os atletas.
“Ser um atleta significa estar focado em melhorar suas técnicas, capacidades físicas e psicológicas 24h por dia. Portanto, investir financeiramente em um atleta, é dar a ele a oportunidade de ter uma “preocupação” a menos e se focar integralmente no esporte”, afirmou Lamoia.
Paletitas e Jiu-Jitsu vão movimentar Cataguases
Wanderson ressaltou o alto nível da produção do evento e garantiu que o evento será proveitoso para a região como um todo.
“A expectativa é a melhor possível, pois unir num só evento uma marca renomada no ramo de gelatos, uma premiação considerável para a região e medalhas personalizadas da mesma qualidade das medalhas da CBJJ e IBJJF. Além disso, ter a cobertura de um dos maiores comunicadores no meio do Jiu-Jitsu é extremamente gratificante para nós poder proporcionar isto para os atletas que estarão presentes. Temos certeza que tanto a cidade quanto a região só têm a ganhar com isso, pois além de elevar o nível dos eventos, proporciona maior valorização aos atletas, que é nosso objetivo principal”, relatou Wanderson.
O dono da Paletitas deixou em aberto a possibilidade desta edição promover superlutas, mas projetou um futuro promissor para o campeonato.
Ainda há possibilidade de acontecer, ainda estamos em negociação com alguns atletas e estamos no aguardo das respostas. Porém, caso não aconteça, a ideia é realizar um evento de grandeza maior voltado a este formato. Aguardem que muita coisa boa chegará para os amantes do Jiu-Jitsu no próximo ano”, cravou Wanderson.
As inscrições da Copa Paletitas de Jiu-Jitsu estão abertas! Clique aqui para fazer parte deste evento.