em

WIN!WIN!

Conheça os Melhores do Ano no Jiu-Jitsu por VF Comunica

VF Comunica montou 10 categorias e elegeu seus campeões. Foto: Arte VF Comunica

A temporada 2022 chegou ao fim e agora é o momento de premiar os profissionais e atletas que mais se destacaram ao longo do ano em diversas posições.

O prêmio Melhores do Ano, produzido pelo VF Comunica, montou 10 categorias e escolheu seus campeões.

A missão do prêmio é fazer com que nosso esporte tenha mais atrações ao fim de cada temporada e propagar o esporte em geral, além de promover os atletas e os profissionais pelo trabalho que fazem em prol do Jiu-Jitsu.

As categorias em disputa foram: atleta criador de conteúdo, propagador do esporte, incentivadora do Jiu-Jitsu feminino, influenciadora digital, profissional especializado do Jiu-Jitsu, humorista, melhor performance da temporada de kimono, grappler, coach, e personalidade do ano.  

Os campeões foram decididos por minha análise JUNTO COM OS comentários do público no post em que eu fiz no instagram. Concordamos e discordamos em alguns pontos, mas o debate, respeitosamente, sempre vai ser valioso.

Agora, sem mais delongas, vamos conhecer os Melhores do Ano por VF Comunica.

Categoria Atleta Criador de Conteúdo: Marlus Salgado, do Manual do Jiu-Jitsu. Marlus é faixa-preta competidor, empresário e comanda uma das maiores escolas online sobre Jiu-Jitsu. Os conteúdos que ele posta em suas redes sociais saem totalmente do padrão, geram interesse e fomentam bastante a comunidade do esporte com sua principal missão: que é ensinar.


Categoria Incentivadora do Jiu-Jitsu Feminino:
Nika Schwinden. Psicóloga por formação e faixa-preta de Jiu-jitsu, a campeã mundial master Nika é uma das maiores propagadoras do Jiu-Jitsu feminino pelo mundo. Através das suas redes sociais, ela é uma voz forte para motivar e incentivar cada vez mais mulheres a prática do Jiu-Jitsu.

Categoria Influenciadora Digital: Anna Rodrigues. Anna é uma das maiores atletas da atualidade do Jiu-Jitsu feminino desta geração. Bicampeã mundial como faixa-preta, a faixa-preta da Dream Art é sinônimo de superação. Ela saiu de casa bem nova para conquistar seus sonhos e através das redes sociais, ela influencia e impacta a vida de outras atletas que sonham em ser faixas-pretas e viver do esporte um dia.

Categoria Profissional Especializado do Jiu-Jitsu: nutricionista Nathalia Chantre. Responsável por cuidar da alimentação dos principais astros do esporte, Nathalia é a profissional mais requisitada nesta área. Seu trabalho de excelência mudou a qualidade de vida de diversos atletas e suas performances aumentaram em duas vezes mais desde que começaram a trabalhar juntos. Destaque para Tainan Dalpra, Matheus Gabriel, Marcio André, Manuel Ribamar e tantos outros.

Propagador do Esporte: Fepa Lopes. Fepa é, hoje, o maior incentivador e propagador do esporte no Brasil. Ele realizou com o BJJ Stars dois GPs, dos leves e dos médios, e premiou os campeões com 100 mil reais cada um, fora as ótimas super lutas casadas. O trabalho que o Fepa faz com o BJJ Stars impulsiona a carreira de vários atletas.

Humorista: Henrique Dias, A Saga do Faixa-Branca. Henrique é um profissional diferenciado na arte de fazer humor. Seu conteúdo é engraçado, criativo e em algumas vezes muito informativo. Se você ainda não segue o “amigóide”, não perde a oportunidade. Vai ser a melhor maneira de rir e consumir Jiu-Jitsu.

Melhor Performance da Temporada de Kimono: o bicampeão mundial Tainan Dalpra ocupou o posto. Só em 2022, ele teve 18 lutas, 18 vitórias com 14 finalizações e nenhuma derrota. De quebra, ainda foi Campeão Europeu e Pan-Americano. No feminino, Gabi Pessanha é a estrela. Gabi foi campeã peso e absoluto da IBJJF 2022, repetindo o feito de 2021, onde também conquistou duas medalhas de ouro no Mundial. Os dois atletas tiveram a melhor performance neste ano.

Grappler do Ano: Gordon Ryan. O craque foi campeão da super luta do ADCC, campeão da categoria +99kg e confirmou o status do maior nome da atualidade no grappling. Gordon não perde há mais de 20 lutas.

Coach do ano: Melqui Galvão. Mesmo sem estrutura e longe dos holofotes lá em Manaus, ele provou que com dedicação e treino certo é possível ser campeão na elite do esporte. Treinando exclusivamente em Manaus, Melqui foi capaz de tornar Fabricio Andrey e Mica Galvão campeões mundiais, além de fazer Diogo Reis campeão do ADCC. Trabalho incrível que agora vai ganhar mais notoriedade ainda com sua chegada em Jundiaí, São Paulo.

Personalidade do Ano: Nicholas Meregali. O atual campeão absoluto do Jiu-Jitsu, título conquistado em junho deste ano, é dono de palavras fortes e opiniões sinceras, o que pode causar estranheza em algumas pessoas. Mas Nicholas se destaca por ser autêntico e isso tem um preço, como ele mesmo gosta de dizer. Nesta temporada, ele concedeu uma das entrevistas mais reveladoras dos últimos anos, basta conferir no nosso canal no Youtube.

Obrigado você que acompanhou até o final para conhecer os 10 Melhores Do Ano por VF Comunica. Se você concorda ou não, deixa eu ler o que você pensa. Mande aqui nos comentários. Obrigado por me apoiar ao longo do ano, nossa missão é fazer nosso esporte crescer. Sempre. Oss!

Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Head Coach da UFC Gym, Raphael Barbosa comemora evolução dos alunos e projeta 2023

Melqui Galvão abre nova escola em São Paulo e anuncia saída da Fight Sports