em

Chael Sonnen debocha de Charles: “ele é um bom ator”

Ex-atleta do UFC critica postura de Charles do Bronxs e afirma que o brasileiro precisa promover mais a luta

Chael Sonnen criticou postura de Charles do Bronxs. Foto: Reprodução

Charles do Bronxs e Islam Makhachev vão se reencontrar na luta principal do UFC 294, marcado para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi. O duelo se aproxima e a expectativa do público aumenta cada vez mais. Makhachev tem apimentado a rivalidade com o brasileiro e reforçou que o maior combustível para o segundo embate com “do Bronxs” é manter sua dominância no peso leve, apesar de enfrentar um adversário que já derrotou há um ano.

Charles disse, em diversas oportunidades, que não concordava em ir a Abu Dhabi pela segunda vez para disputar o cinturão e esperava que o segundo encontro ocorresse em outro território. Desta vez, não foi apenas o russo que se incomodou com a declaração do brasileiro.

Charles do Bronxs e Islam Makhachev se enfrentam no UFC 294. Foto: Chris Unger/Zuffa LLC
Charles do Bronxs e Islam Makhachev se enfrentam no UFC 294. Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Sonnen ironiza Charles

Ex-lutador do UFC e três vezes desafiante ao cinturão, Chael Sonnen, por meio de seu canal no Youtube, disse que não entende a postura de Charles.

“Charles do Bronx está tão quieto ultimamente que não estou convencido de que ele está me enganando. Estou convicto de que Charles está ‘mexendo os pauzinhos’ e eu estou como um fantoche. Ele precisa de alguém para promover mais essa luta. Estou a ponto de pensar que ele esteja aprontando algo nos bastidores, porque há um tempo atrás, ele apareceu e disse que não era justo lutar contra o Islam em Abu Dhabi”, confirmou o americano.

Sonnen reforçou que o brasileiro não tinha o poder de escolha em mãos nem quando era o detentor do cinturão.

“Muitos podem ter entendido essa parte de ser justo de uma forma muito diferente, pois Charles disse que o campeão é quem manda, e sabemos que Charles foi campeão. Só que ele nunca escolheu luta em lugar nenhum. Como campeão, ele foi ao Arizona enfrentar Justin Gaethje, a maior estrela que aquele estado já teve. Ele era o campeão e teve que ir para outro país. Em seguida, teve aquela luta contra o Islam, onde ele teve que ir para outro continente, um país muçulmano”, reiterou Sonnen.

Favoritismo do russo

Chael Sonnen ainda fez questão de ressaltar que o brasileiro não foi competitivo na primeira luta com Makhachev e debochou ao dizer que Charles é um “bom ator”.

“Como campeão, ele foi para a casa dos seus adversários, e um dos adversários mais perigosos. Eu não vi muitas pessoas pedindo por essa luta na América do Norte ou em outro lugar, porque o único lugar que realmente essa luta vem sendo pedida é em Abu Dhabi. Me desculpa, Charles, mas se essa luta não acontecesse em Abu Dhabi, não haveria revanche para você. Você não foi competitivo na primeira luta, foi dominado o tempo inteiro no clinch. Eu sei que Charles está se divertindo, ele é um bom ator”, cravou o ex-atleta do UFC.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Nicolas Renier na NR Fight. Foto: Reprodução/Instagram

Nicolas Renier conta o que impede um professor de ter sucesso

Ygor Rodrigues celebra acerto com Açaí Republic e mira AIGA