em

Caio Borralho dispara: “Não teria problema em enfrentar ‘Borrachinha’ no UFC”

Lutador peso-médio venceu última luta em novembro, por decisão unânime

Caio Borralho possui sequência de 12 vitórias consecutivas no cartel de MMA profissional. Foto: Getty Images

O último compromisso de Caio “The Natural” Borralho foi no UFC Fight Night 231, em novembro deste ano. Na luta contra o russo Abus Magomedov, o lutador natural de São Luís, no Maranhão, venceu por decisão unânime dos juízes. O resultado diz muito sobre o jogo de Caio, “mais cerebral, um jogo mais de inteligência”, com estudo do adversário antes de partir para uma tática mais agressiva.

“Eu sou um cara muito preso na verdade. Eu ainda não consegui me manter em um ritmo finalizando as lutas, nocauteando, tá ligado? É isso que faz as estrelas aparecerem: nocautes e finalizações. Eu acho que talvez eles segurem um pouco mais porque estão esperando esse nocaute, essa parada toda.”, comenta em entrevista ao VF Comunica, disponível no You Tube.

Lutador da divisão dos médios quer mira jornada impecável até o cinturão

Caio Borralho, após suas vitórias no Dana White’s Contender Series, emplacou uma sequência de 5 vitórias consecutivas no UFC, todas por decisão dos árbitros com exceção de apenas uma: o combate contra Michal Oleksiejczuk, em abril deste ano, concluído com um mata-leão. “(O UFC) está valorizando a minha caminhada. Tipo assim, quando eu chegar ao cinturão vou olhar para trás e saber que realmente passei por todas as etapas para ser o campeão, ser um campeão indiscutível”, declara.

Na jornada pela disputa do cinturão dos médios, Caio Borralho tem um adversário em mente que, segundo ele, pode significar a entrega de um espetáculo daqueles bem aguardados por qualquer fã de MMA. 

“Eu não teria problema nenhum em enfrentar ele (Paulo “Borrachinha”). Eu acho que talvez não seria a hora agora. Se o UFC estivesse pensando nessa luta, seria algo que eu aceitaria na hora. Eu acho que seria uma ótima luta. Se eu ficar um pouco maior, crescer mais em público, porque o ‘Borrachinha’ é gigante, milhões de seguidores, talvez a gente consiga fazer um duelo no Brasil estilo Anderson Silva e Vitor Belfort.”, projeta, aguardando feitos grandiosos na sua trajetória no Ultimate.

Caio Borralho não teme ser alvo de trash talk

Por falar em rivalidade, o lutador maranhense deu o seu parecer sobre o trash talk, um recurso de promoção amplamente utilizado no MMA. Por mais que Caio não seja conhecido por proferir palavras ácidas contra os seus adversários, ele afirmou não temer esse tipo de atitude. “Não existe um limite, cara. A gente vai subir na parada, se trancar e se quebrar no final de tudo. Tudo que você falar ali é permitido. No final, vamos resolver. Tudo que você quiser falar: pode falar da família, de quem você quiser. Vai depender de mim, se vou deixar me afetar, ou não. Eu sou muito frio.”, afirma. 

Caio Borralho quer fazer história entre os lutadores brasileiros no UFC. Foto: Getty Images

No caso do grappling, apesar de o trash talk ser trabalhado de forma mais comportada, digamos assim, há quem tenha destaque nesse papel. Para Caio, tudo é uma questão de marketing e da habilidade de saber vender uma boa luta, técnica que Nicholas Meregali domina muito bem. “Eu acho que o Nicholas é inteligente porque ele está seguindo os passos de um cara que já deu certo. Ele está fazendo exatamente igual, mas em português, é essa a diferença. Ele está fazendo igual ao Gordon (Ryan). Está dando certo, eu não tiro o mérito dele por isso.”, conclui.

Assista na íntegra a entrevista com Caio Borralho no canal VF Comunica, no You Tube:

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Aljamain Sterling, ex-campeão do UFC, vai lutar grappling em Abu Dhabi

Astro do UFC Sterling vai lutar grappling em ADXC 2, em Abu Dhabi

Campeão da Pro League Francesa, Cássio Silva encerra temporada com mais um ouro