em

Caio Almeida e equipe vão em busca do ouro no Pan de Jiu-Jitsu, na Flórida

JFC Almeida vai contar com delegação de 15 atletas no campeonato que faz parte do Grand Slam da IBJJF

Compartilhe!
Caio Almeida, como líder da JFC Almeida, vai fazer coach dos alunos e lutar no Pan da IBJJF.
Caio Almeida, como líder da JFC Almeida, vai fazer coach dos alunos e lutar no Pan da IBJJF. Foto: @bjjcorujinha

Caio Almeida e equipe estão prontos para buscar o ouro do Pan-Americano da IBJJF, que começa no próximo dia 19 na Flórida, nos Estados Unidos. Seguindo uma trajetória de ascensão nas principais competições de Jiu-Jitsu, a JFC Almeida sempre se faz presente nos lugares de destaque, com atletas ativos disputando o topo no alto rendimento. O time de base também vem ganhando bastante visibilidade. 

Em entrevista ao VF Comunica, Caio Almeida falou sobre a estratégia adotada nos meses que antecederam o Pan de Jiu-Jitsu. De acordo com ele, a tática de treinar mais e competir menos foi a mais adequada dentro dos seus objetivos enquanto líder de equipe.

“Estamos treinando todos os dias no nosso treino principal de competição. A preparação física mais os treinos diários, é uma média de três treinos por dia para cada atleta. Por estratégia, decidi fazer apenas o Curitiba Open antes do Pan. A ideia foi competir um pouco menos e treinar mais, com foco no Brasileiro e no Mundial.”, comentou Caio.

Caio ressaltou o esforço dos atletas da elite que vão comparecer na competição e destacou últimos feitos do grupo

Na elite, nas disputas do faixa-preta adulto, Caio vai contar com três atletas — Natália Zumba, Maria Luiza Nunes e Leo Lara. Ele contou que ter atletas nesse nível de competição, que ainda moram no Brasil, é uma conquista à parte levando em consideração os custos envolvidos em uma viagem aos Estados Unidos. Caio afirma que eles estão alinhados com a missão de brilhar no torneio e lembrou conquistas recentes do trio.

“A Natália Zumba lutou o World Pro, fez 18 lutas, ganhou 15, foi muito bem, vindo em uma crescente. Agora, foi vice-campeã do Grand Slam Roma. A Maria também está crescendo demais. Ano passado, ela foi vice no Pan, campeã brasileira no seu primeiro ano de faixa-preta. O Leo Lara, que desceu do pesado para o meio-pesado, fizemos um trabalho de excelência com ele. O Leo e a Maria foram campeões do Curitiba Open.”, destacou.

“Vou ter que fazer muita força”, comentou Caio sobre a sua jornada no peso médio, master 2

Caio orienta na função de professor, mas o espírito de atleta está vivo dentro dele, como ele próprio gosta de salientar. No Pan-Americano, Caio vai lutar no peso médio em busca de menos desgaste. Diante de uma divisão tão disputada, é primordial que ele esteja no auge de sua forma física. 

“Eu vou lutar no master 2, peso médio. Ano passado transitei entre o leve e o médio. Mas para o Pan deste ano, optei pelo médio por não precisar desidratar. A divisão tem grandes nomes da competição, Piter Frank, Caio Gregorio, Roberto Rignani, eu vou ter que fazer muita força, mas estou preparado para esse nível extremamente profissional. Dei o meu melhor até aqui e estou indo para vencer.”, ressaltou.

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

483482724 18469143613066603 5857474295186244626 n 1 VF Comunica Mica Galvão anuncia contrato de dois anos com a FloGrappling: "Tenho mais história para contar no Jiu-Jitsu"

Mica Galvão anuncia contrato de dois anos com a FloGrappling: “Tenho mais história para contar no Jiu-Jitsu”

476900759 18462212047068442 4454059232809678140 n 1 VF Comunica Diego 'Pato' fala sobre rivalidade e rechaça contratos de exclusividade

Diego ‘Pato’ fala sobre rivalidade e rechaça contratos de exclusividade