em

BJJ Stars 15 terá Mica Galvão, Jonnatas Gracie e mais americanos em disputa no GP até 88kg

Evento acontece no dia 26 de abril no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo

Compartilhe!
BJJ Stars 15 terá Micael Galvão em ação.
BJJ Stars 15 terá Micael Galvão em ação no GP até 88kg.

A primeira edição de 2025 do maior evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu do Brasil vai contar com uma grande novidade para os fãs da arte suave. Programado para o dia 26 de abril no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, o BJJ Stars terá pela primeira vez na história um torneio sem kimono. A décima quinta edição do evento, intitulado “The History” (a história, em tradução livre), vai reunir no GP oito atletas da categoria peso-médio (até 83kg), que vão em busca da premiação de cem mil reais.

“A expectativa para esse evento é grande. Retomamos uma parceria com a Flograppling, que agora possui os direitos de transmissão global do evento. E acho que tem tudo a ver retomar essa parceria neste evento que vai contar com um GP No Gi, que nunca aconteceu no BJJ Stars. Conseguimos montar um card de alto nível, com lutadores renomados e atletas que já lutaram no ADCC. Serão quatro brasileiros e quatro estrangeiros, então logo na primeira rodada já teremos confrontos entre brasileiros e os estrangeiros”, explicou Fepa Lopes, idealizador do BJJ Stars.

Os oito atletas do GP já foram anunciados. São eles: Jonnatas Gracie, Isaque Bahiense, Gabriel Almeida e Mica Galvão do Brasil, Elijha “Big Breakfast” Dorsey e PJ Barch dos Estados Unidos, Oliver Tazza do Líbano e o australiano Izaak Michell. Além do torneio, o evento vai contar com duas disputas de cinturão. Erich Munis vai defender o cinturão do absoluto contra o polonês Adam Wardsinsk e a multicampeã Gabi Pessanha defenderá o seu título contra Tayane Porfirio.

“As lutas casadas também serão de altíssimo nível. O Erich Munis vai defender o cinturão do absoluto contra o Adam Wardsinsk, que vive uma grande fase. E tem também a Gabi Pessanha defendendo o título contra a Tayane Porfirio, que ganhou essa chance após vencer a Giovanna Jara na última edição do BJJ Stars. Além disso, teremos um confronto de desempate (cada um venceu uma luta) entre os manauaras Diogo Reis e Meyram Maquiné no peso-pluma”, vibrou Fepa.

O BJJ Stars 15 acontece no dia 26 de abril a partir das 19h. Os portões do Mercado Livre Arena Pacaembu abrem às 17h. Os ingressos estão quase esgotados. Para saber mais sobre os ingressos e outras informações acesse o site www.bjjstars.tv. Para adquirir o PPV do evento basta acessar www.flograppling.com e assinar a plataforma de streaming, que garante, além do evento, todo o acesso ao conteúdo da plataforma durante um mês.

BJJ Stars 15
Mercado Livre Arena Pacaembu, São Paulo (SP)
Sábado, 26 de abril de 2025

GP No Gi até 83kg:

Elijha “Big Breakfast” Dorsey (Lloyd Irwin) – EUA
Jonnatas Gracie (AOJ) – Brasil
PJ Barch (10Th Planet) – EUA
Oliver Tazza (New Wave JJ) – Líbano
Isaque Bahiense (Dream Art) – Brasil
Gabriel Almeida (Checkmat) – Brasil
Izaak Michell ( Fight Factory) – Austrália
Mica Galvão (BJJ College) – Brasil

Disputas de cinturão:

Tayane Porfirio x Gabrielle Pessanha
Erich Munis x Adam Wardsinsk

Lutas casadas de kimono:

Angelus França Lutinha (BJJ College) x Weverton Martins (Alliance) – BJJ Stars Confere
Leonardo Ferreira x Hygor Brito
Diogo Reis x Meyram Maquiné

Compartilhe!
Avatar photo

Escrito por Vitor Freitas

Jornalista, Vitor Freitas atua diretamente na produção de conteúdo para o Jiu-Jitsu de todas as formas há 13 anos.

Julgamento do tenente da Polícia Militar (PM) Henrique Otavio Oliveira Velozo, acusado de matar o campeão mundial de Jiu-Jitsu Leandro Lo, está marcado para os dias 22 e 23 de maio de 2025

Julgamento de Henrique Velozo, acusado de matar Lo, será em maio

Tayane Porfirio vai lutar contra Gabi Pessanha no BJJ Starts valendo cinturão

BJJ Stars 15: Tayane Porfírio elogia Gabi Pessanha, mas garante que está pronta para o duelo: “meu objetivo é sair vitoriosa”