
Com performance mais uma vez irrefreável, Gabi Pessanha conseguiu outro ouro duplo na temporada no BJJ Pro São Paulo, competição de Jiu-Jitsu da IBJJF com premiação em dinheiro para os atletas. O torneio aconteceu no sábado, dia 14, no Ginásio José Correa, tradicional palco do Campeonato Brasileiro, em Barueri.
Gabi Pessanha, faixa-preta mais dominante das competições de Jiu-Jitsu com kimono, continuou no topo de uma campanha impressionante, agora no BJJ Pro. Lutando no super-pesado, Pessanha fez a final com Stefhanie Pereira, da equipe de Fernando Tererê, e venceu por pontos. Na final do absoluto, que casou um aguardado confronto dela com Isabely Lemos, nova faixa-preta da GFTeam, a aluna de Marcio De Deus finalizou com uma chave de pé.
Time de Caio Almeida desempenha excelente campanha no BJJ Pro em Barueri
No BJJ Pro São Paulo, foi dia de festa para a JFC Almeida. Na final do peso leve feminino, Maria Luiza Nunes, um nome com enorme potencial de crescimento na temporada de 2025, ficou com a medalha de ouro ao vencer Samayra Zaura, da Gracie Barra, por finalização. Natália Zumba, mais uma faixa-preta da JFC, foi a melhor do peso médio. Ela venceu Patricia Ferreira, da Piazza Jiu-Jitsu.
No pódio do feminino faixa-preta, peso-pluma, deu dobradinha da Fratres na primeira e segunda colocações. Jessica Caroline, a campeã, fechou a final com a parceira de equipe Giulia Gregorut. Na divisão da sequência, peso pena, Caroline Brunacio garantiu o ouro depois de duas lutas na competição. Na final, ela venceu Maria Cláudia, da Infight.
Giovanna Carneiro, representante da Fratres, no início de sua vitoriosa jornada na faixa-preta, conquistou mais um ouro para a coleção. Na decisão do peso médio, Giovanna levou a melhor sobre Alexia Arantes, da Vision, e conseguiu vencer por finalização, aplicando um armlock.

Leonardo Mário e Gabriel Galvão são campeões nas divisões mais leves do adulto, faixa-preta
Na disputa do peso-pena, Leonardo Mário (Alliance) foi o vencedor. Na final da divisão, ele venceu Matheus Onda (Barbosa) por pontos, mesmo adversário que ele havia finalizado no Floripa Winter Open, da IBJJF.
Gabriel ‘Caboja’ Galvão (Fratres), atual campeão mundial na faixa-marrom, foi o primeiro colocado na divisão dos médios. Na final, por pontos, ele desbancou Thiago Saboia (Alliance). Windon Torres (CheckMat) foi o vencedor da categoria peso-pesado depois de passar ileso por quatro oponentes. Na final, ele superou Rider Zuchi (Fratres).
O atual campeão mundial absoluto na IBJJF, Erich Munis (Fratres) dominou a divisão pesadíssimo. Munis teve que vencer Anderson Kauan, talento da Infight de Márcio de Deus, no confronto final. O faixa-preta da Fratres conseguiu vencer por finalização, após atacar o katagatame.