O BJJ Pro Rio de Janeiro 2023 vai agitar a Arena de Deodoro neste sábado, 28 de outubro. O evento da IBJJF reúne craques da elite do esporte e vai promover um Jiu-Jitsu de alto nível e a expectativa é de duelos eletrizantes.
A manhã do sábado vai começar intensa porque os faixas-pretas vão agitar o ginásio em busca da premiação. Os campeões do adulto faixa-preta vão receber um cheque de R$6400. Por isso, os combates tendem a ser ainda mais eletrizantes.
Na reta final de preparação para o “The Crown”, o tricampeão mundial Erich Munis chega como favorito ao título no pesadíssimo. O atleta da Fratres Jiu-Jitsu não compete desde o Mundial 2023, em junho. Então, o BJJ pro será uma ótima oportunidade para Erich voltar ao ritmo acelerado das competições e mostrar seu Jiu-Jitsu refinado.
Páreo duro no BJJ Pro
Mas tudo indica que ele não terá vida fácil na categoria. O pesadíssimo conta com nomes do calibre de Wallace Costa, Pedro Lucas, Pedro Alex “Bombom”, Anderson Kauan, Helder Tropeço e Pedro Elias.
A qualidade do peso pesado está elevada e vai promover um choque entre atletas consagrados e atletas promissores da nova geração. Atual campeão, Pedro Machado tentará manter seu reinado na categoria. Porém, atletas como Horlando Monteiro, Leo Lara, Vinicius Lessa, Leon Brito e Vinicius Liberati não vão medir esforços para desbancá-lo.
O trono do peso médio está vago porque Ygor Rodrigues não estará em ação no BJJ Pro. Então, o novo campeão terá a missão de sobressair numa das categorias mais acirradas da faixa-preta. Israel Almeida, Alexandre Robinho, João Victor Machado, Darlan Casaca, Bruno Bressan e Arley Pacheco são os principais atletas confirmados.
O peso-pena é a divisão menos populosa da faixa-preta, com oito lutadores no páreo, mas a disputa promete ser intensa do começo até a final. Novos prospectos vão eletrificar a categoria. Lucas Maquiné, Artur Lanes, Matheus Onda e Jhonatha Frazão chegam como favoritos ao BJJ Pro.
No feminino, feras como Jessica Caroline, Camila Roque, Thauany Xavier, Larissa Martins, Sabrina Godim, Yara Soares e Gessica Soares estão confirmadas na disputa.
Clique aqui para conferir todos os atletas inscritos no torneio da IBJJF!