em

Bibiano recebe Renzo e Demetrious em inauguração de academia

Bibiano Fernandes é uma estrela do One Championship. Foto: Divulgação/One Championship

Bibiano Fernandes é um exemplo de lutador que prosperou dentro e fora do cage. Bibiano construiu carreiras vitoriosas no Jiu-Jitsu e no MMA e hoje, aos 43 anos, é referência no ramo do empreendedorismo. O atleta do One Championship dará mais um passo importante como empresário nos próximos meses.

No dia 14 de outubro, Bibiano Fernandes vai inaugurar sua nova academia, a Flash Academy Martial Arts, em Langley, no Canadá, num encontro que promete ser bombástico. O evento será prestigiado com as participações do faixa-coral Renzo Gracie e do americano Demetrious Johnson, atual campeão peso-mosca do One Championship.

“Os preparativos para a inauguração estão ótimos, meus alunos têm me ajudado bastante aqui no Canadá para eu abrir a academia. Estou feliz por ter a oportunidade de passar minhas habilidades e minha metodologia para outras pessoas que vão precisar no futuro. Estou me preparando para formar campeões dentro e fora dos tatames, essa é uma parte que eu prezo demais. Eu sou um cara que vim lá de baixo e cheguei até aqui com sabedoria, treino e dedicação”, conta Bibiano.

O tricampeão mundial na faixa-preta pela IBJJF concilia as rotinas de lutador e empresário com maestria. Bibiano ressalta que gosta de manter essas duas funções, mas admite que está perto do ponto de passar o bastão para os seus pupilos no MMA.

“Estou nessa vida de empresário há bastante tempo. Sou atleta até hoje, mas já fiz vários negócios ao longo da minha vida. Eu investia o dinheiro que eu recebia nas lutas e assim comecei a ser empreendedor, principalmente quando eu era campeão. É bom ser empresário, cuidar dos atletas, da academia, mas estou chegando no ponto em que meus próximos campeões terão que levar a bandeira da Legacy no MMA”, revela o lutador do One Championship.

Ao longo de sua carreira no MMA, Bibiano firmou grandes amizades. É o caso do que aconteceu com Demetrious Johnson. Eles são amigos de longa data e Bibiano tem o americano como um irmão.

“Considero o Demetrious um irmão, nós treinamos juntos há 11 anos. No começo, quando a gente treinava Jiu-Jitsu, eu o finalizava mais de dez vezes durante o rola. Mas ele evoluiu bastante e hoje é uma dureza para finalizá-lo. Ele sempre faz questão de ressaltar que eu o ajudei na parte de chão. Ele é um cara esforçado, sangue bom e temos uma amizade de irmão para irmão. Um campeão anda com outro, tenho essa visão, não só no Jiu-Jitsu, mas na vida também”, destaca Bibiano.

Matt Hume, Demetrious Johnson e Bibiano Fernandes. Foto: Reprodução/Instagram

Demetrious Johnson está confirmado no Mundial Master, que será disputado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Johnson vai caçar o ouro no master 2 peso-pena entre os faixas marrons e Bibiano acredita que o americano dará trabalho no campeonato.

“Eu conversei com o Demetrious e disse que ele precisa saber trocar as pegadas. Acho que essa é a única parte que ele pode sentir a diferença porque ele não está tão acostumado com as pegadas. Ele vai precisar fazer seis lutas para ser campeão e está pronto”, garante o ex-campeão do One Championship.

Bibiano retornaria ao MMA em agosto, mas seu oponente foi forçado a deixar o combate e o brasileiro está à espera de um novo desafio. O manauara reforça seu desejo de voltar a competir no Jiu-Jitsu futuramente.

“Pretendo voltar a competir no Jiu-Jitsu porque esse esporte é a minha vida, foi a forma que eu consegui desenvolver minha esperança. Com certeza, vou lutar Jiu-Jitsu novamente, é a minha arte de viver”, expressa Bibiano Fernandes.

Avatar photo

Escrito por Gabriel Almada

Jornalista aficionado por luta e faixa-roxa de Jiu-Jitsu

Marcio de Deus: “Gabi está faminta para brilhar no BJJ Stars”

Campeão do World Pro, Marcinho visa título no Grand Slam Miami