
Bibiano Fernandes fez história como lutador de MMA no ONE FC. Depois de acumular títulos relevantes no Jiu-Jitsu, tricampeão mundial e tetracampeão Pan-Americano, pela IBJJF, Bibiano migrou para o MMA, como muitos de sua geração, e a decisão se mostrou mais do que acertada.
No ONE FC, ele pavimentou uma carreira que o elevou como um dos gigantes do evento. Na divisão peso galo, da qual foi campeão, ele defendeu o título por um total de 11 vezes. Em entrevista exclusiva ao jornalista Vitor Freitas, do VF Comunica, Bibiano falou sobre a aposentadoria, valorizou o ONE e disse que soube identificar a hora certa de parar.
“Já está na hora de eu parar, não porque eu quero parar, mas porque já estou vendo o meu futuro. Consegui chegar aqui, criei a categoria, ajudei a crescer o evento (o ONE). A minha parte no Jiu-Jitsu, no MMA, eu fiz. Tudo que eu tenho hoje foi através do Jiu-Jitsu, do MMA e de quem eu sou.”, afirmou.
‘Medo? Eu vim de Manaus’, disse Bibiano Fernandes na entrevista
Seguir a carreira na luta, chegar ao topo e se manter nele são tarefas extremamente desafiadoras que podem, compreensivelmente, abalar um psicólogo. Questionado sobre o medo, um tema que Alex ‘Poatan’ levantou recentemente na mídia, Bibiano disse que sua mentalidade era blindada nesse aspecto.
“Quando eu vou lutar, eu vou para lutar. Ou ele ou eu. Eu sei o risco que eu corro e para onde eu tenho que ir. Medo de lutar? Eu vim lá de Manaus, vim da floresta. Eu estou vendo o cara do meu lado ali, se eu puder estudar para neutralizar o jogo dele, eu vou.”, destacou Bibiano.