O ADCC Open que aconteceu em São Paulo, neste sábado, dia 6, foi o palco de um espetáculo de Jiu-Jitsu sem kimono dos alunos de Melqui Galvão. Com um time efetivo lutando em categorias diversificadas, entre juvenil e adulto, os atletas garantiram uma coleção de medalhas de ouro em mais uma campanha irretocável da temporada.
Julio Martins, faixa-azul, lutou em três divisões de idade – juvenil avançado, adulto intermediário e adulto avançado. Com um total de nove lutas na competição, todas com resultado positivo, cinco delas foram concluídas com finalização e o saldo foi um ouro triplo para o jovem atleta de Melqui.
Na contagem de lutas com desfecho por finalização, Davi Dias, outro faixa-azul, foi ainda mais efetivo. Seis adversários finalizados em um total de sete combates. Davi participou de duas categorias de idade, adulto intermediário e adulto avançado, e obteve o ouro duplo do ADCC Open em São Paulo.
Guilherme Oliveira conseguiu o mesmo feito que Davi, duas medalhas de ouro, competindo nessas duas divisões de idade, a adulto, intermediário e avançado. Na jornada até o double gold, o lutador, faixa-azul de Jiu-Jitsu, venceu seis oponentes e finalizou três deles.
Atletas do feminino também contribuiram para o resultado expecicional do time de Melqui no ADCC SP
Franciele Nascimento, Eve Azevedo e Isabella Scheidt, representantes do feminino, demonstraram Jiu-Jitsu superior e ficaram, cada uma, com um título do ADCC Open no Brasil. Isabella, que competia no torneio pela primeira vez, ainda conseguiu mais duas medalhas, preta no adulto intermediário e bronze no juvenil avançado. O ouro foi o resultado da campanha da atleta no adulto avançado.
Matheus Ferreira, o ‘Kibe’, faixa-preta que também atua como professor na BJJ College, esteve no comando de uma performance sem erros e garantiu mais um ouro para o quadro de medalhas da equipe de Melqui Galvão.
Bicampeão do ADCC Open, o jovem Gabriel Monteiro faturou o ouro no juvenil finalizando dois oponentes em três lutas na divisão. Arthur Lins, competindo no juvenil acima de 80kg, e Vinicius ‘Boquinha’ Dylan, faixa-azul, foram outros representantes que fizeram a diferença nas disputas para ficar com o lugar mais alto do pódio.