em

ADCC Open SP: atletas de Melqui Galvão dominam torneio com coleção de ouros

Grupo treinado na BJJ College participou da competição de grappling que aconteceu neste final de semana

Julio Martins, atleta de Melqui Galvão, conseguiu três medalhas de ouro no ADCC Open, evento que aconteceu em São Paulo.
Julio Martins conseguiu três medalhas de ouro no ADCC Open, evento que aconteceu em São Paulo. Foto: Divulgação / Instagram

O ADCC Open que aconteceu em São Paulo, neste sábado, dia 6, foi o palco de um espetáculo de Jiu-Jitsu sem kimono dos alunos de Melqui Galvão. Com um time efetivo lutando em categorias diversificadas, entre juvenil e adulto, os atletas garantiram uma coleção de medalhas de ouro em mais uma campanha irretocável da temporada. 

Julio Martins, faixa-azul, lutou em três divisões de idade – juvenil avançado, adulto intermediário e adulto avançado. Com um total de nove lutas na competição, todas com resultado positivo, cinco delas foram concluídas com finalização e o saldo foi um ouro triplo para o jovem atleta de Melqui.

Na contagem de lutas com desfecho por finalização, Davi Dias, outro faixa-azul, foi ainda mais efetivo. Seis adversários finalizados em um total de sete combates. Davi participou de duas categorias de idade, adulto intermediário e adulto avançado, e obteve o ouro duplo do ADCC Open em São Paulo.

Guilherme Oliveira conseguiu o mesmo feito que Davi, duas medalhas de ouro, competindo nessas duas divisões de idade, a adulto, intermediário e avançado. Na jornada até o double gold, o lutador, faixa-azul de Jiu-Jitsu, venceu seis oponentes e finalizou três deles. 

Atletas do feminino também contribuiram para o resultado expecicional do time de Melqui no ADCC SP

Franciele Nascimento, Eve Azevedo e Isabella Scheidt, representantes do feminino, demonstraram Jiu-Jitsu superior e ficaram, cada uma, com um título do ADCC Open no Brasil. Isabella, que competia no torneio pela primeira vez, ainda conseguiu mais duas medalhas, preta no adulto intermediário e bronze no juvenil avançado. O ouro foi o resultado da campanha da atleta no adulto avançado. 

Isabella Scheidt, campeã no adulto avançado, conseguiu mais duas medalhas em outras divisões. Foi a primeira vez da atleta competindo em um ADCC Open.
Isabella Scheidt, campeã no adulto avançado, conseguiu mais duas medalhas em outras divisões. Foi a primeira vez da atleta competindo em um ADCC Open. Foto: Divulgação / Instagram

Matheus Ferreira, o ‘Kibe’, faixa-preta que também atua como professor na BJJ College, esteve no comando de uma performance sem erros e garantiu mais um ouro para o quadro de medalhas da equipe de Melqui Galvão. 

Bicampeão do ADCC Open, o jovem Gabriel Monteiro faturou o ouro no juvenil finalizando dois oponentes em três lutas na divisão. Arthur Lins, competindo no juvenil acima de 80kg, e Vinicius ‘Boquinha’ Dylan, faixa-azul, foram outros representantes que fizeram a diferença nas disputas para ficar com o lugar mais alto do pódio.

Avatar photo

Escrito por Emmanuela Oliveira

Emmanuela Oliveira é faixa-marrom de Jiu-Jitsu e formada em Comunicação Social. Dentro do tatame, aprendeu que é possível conjugar Jiu-Jitsu, escrita e o gosto pelas artes visuais em um só pacote.

Polaris 29: AOJ celebra vitória dos atletas

Demetrious Johnson anuncia aposentadoria do MMA